PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Designer de iluminação conta como trabalhou com o U2 aos 14 anos de idade


Para onde ir depois de trabalhar para o U2 aos 14 anos de idade? Para Tom Kenny, designer de iluminação nascido na Irlanda e agora morando na Flórida, a resposta está em uma carreira célebre com The Who, Eric Clapton, Jimmy Page, Robert Plant, Taylor Swift e Elton John, junto com uma série de grandes cerimônias de premiação, programas de TV e filmes.
Alcançando uma posição de destaque em sua profissão, Kenny trabalhou com enormes plataformas envolvendo milhares de equipamentos em arenas e estádios gigantes. Apesar de tudo isso, no entanto, seu foco permanece praticamente o mesmo de décadas atrás, quando ele iluminava bandas locais em pequenos pubs irlandeses.
Tom Kenny conta: "Quando criança, eu costumava frequentar os shows que meus irmãos mais velhos estavam tocando. Por ser muito impaciente – ou não ter talento suficiente – nunca aprendi a tocar um instrumento. Logo as pessoas me pediram para ajudar na iluminação. Então foi assim que comecei. Quando eu estava cuidando das luzes de um clube uma noite, um cara chamado John Kennedy me perguntou se eu gostaria de ajudar em alguns shows de verão dessa nova banda chamada U2. Eu tinha 14 anos na época. Alguns anos depois, eu estava fazendo a iluminação de um desfile de moda que meu pai assistia. Ele veio até mim depois e disse 'você sabe, eu acho que você pode ganhar a vida com isso'."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...