PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 12 de abril de 2022

Com 'POP', o U2 queria encontrar algo mágico, e a Popmart foi pensada como a última grande turnê da banda


The Edge, 1997:

"Chamamos o álbum de 'POP' porque pela primeira vez sentimos que tínhamos feito um disco contemporâneo, um disco que estava saturado na música do momento. 
Quando se tratou de elaborar esse tema para a turnê, as conexões dentro do movimento de arte pop visual pareciam ser divertidas. Tivemos sorte que alguns desses artistas pop também pensaram que era uma possibilidade interessante.
Roy Lichtenstein nos deu permissão para animar algumas de suas imagens. E o espólio de Keith Haring também nos permitiu animar algumas de suas imagens. Andy Warhol também.
Eu não acho que estamos fazendo uma declaração de pop art. Obviamente, é o trabalho de outra pessoa, então seria apenas uma declaração de segunda mão de qualquer maneira.
O que reconhecemos é que o que eles estão tentando fazer em seu campo não é muito diferente do que estamos tentando fazer. Havia uma conexão que achamos que poderia ser elaborada.
Há muita música por aí que é uma paródia de estilos passados. Eu não me importo, desde que seja ótimo. O que me incomoda é que vamos nos contentar com isso porque se assemelha a algo com espírito, aventura e qualidade real. Mas existem bandas por aí escrevendo músicas de uma maneira tradicional e por acaso estão escrevendo ótimas músicas. Para dar um exemplo, o Oasis transcende suas influências. No final, não importa se eles pegaram emprestado algumas sequências de acordes dos Beatles. Se fosse uma imitação ruim, eu seria o primeiro a dizer: "Pare com isso". Mas porque eles acabam escrevendo ótimas músicas, eu não me importo.
´POP' é trabalhar com coisas que são comuns e cotidianas e tentar encontrar algo mágico. Eu não acho que é pop em ser instantaneamente digerível e instantaneamente descartável.
Nós mudamos de ideia sobre como permitir que essas ideias venham através da nossa música. Em nossos primeiros dias, as coisas eram muito usadas em nossas capas como um distintivo. Para aquela época, estava tudo bem e compreensível. Mas, neste momento, estamos interessados em ser um pouco mais cautelosos e não tão diretos na maneira como expressamos essas ideias. Porque são as coisas mais difíceis de serem claras. O disco é muito aberto e honesto. Há uma certa confusão e incerteza, como tenho certeza que todos experimentam.
Uma das razões pelas quais decidimos levar essa turnê o mais longe possível e ir para um grande evento foi que talvez não queríamos fazer isso novamente. Não é o tipo de coisa que vamos fazer para o resto de nossas vidas. É uma quantidade incrível de energia, tempo e compromisso. Nós nunca fomos uma banda que seguiu o caminho mais fácil, mas posso ver em alguns anos que pode nos servir diminuir um pouco as coisas".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...