PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 19 de abril de 2022

Para mudar um conteúdo de vídeo na ZOOTV, eram necessários três dias e envolvia uma fábrica de prensagem de laserdiscs em Wisconsin


Em junho de 2009, o U2 fazia a preparação em Barcelona para o início da turnê 360°. Willie Williams revelou em seu diário de turnê, algo curioso sobre a ZOOTV:

"Eu me reagrupei com minha equipe no mix position para mais uma noite de programação. Esta noite foi a primeira vez que consegui programar iluminação, vídeo e controle de movimento ao mesmo tempo. 
Nossa tela de vídeo bastante magnífica é capaz de movimento que, em conjunto com o vídeo e a iluminação, está produzindo alguns quadros extraordinários, como nunca vi antes. Não vamos exagerar - como é típico comigo, estou tomando um ritmo bastante sedentário com os efeitos especiais - mas quando vamos, podemos realmente ir a algum lugar interessante.
O vídeo costumava ser um meio muito difícil de incorporar em um show ao vivo. Nos dias da ZOOTV, quando trabalhávamos com aparelhos laserdisc (lembra deles? Eu também não), qualquer coisa que precisasse ser mudada levava três dias e envolvia uma fábrica de prensagem em Wisconsin. Agora é tudo laptops e After Effects, então as coisas podem ser feitas, alteradas, editadas, reconfiguradas muito rapidamente por nossa equipe de conteúdo no local. É uma tela em branco para brincar. No final da noite, não pude deixar de sentir que finalmente terminei. Estou pronto para ir, para deixar um público aqui e anunciar nosso segredo para o mundo. Vamos lá".

O U2 utilizava 12 aparelhos de laserdisc para a exibição das imagens nas telas de vídeo.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=wUJVgB1vk5s

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...