PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Peter Rowen conta sobre a experiência de ter aparecido em imagens icônicas nas capas de discos do U2 - Parte III


Em 2001, um jornal comissionou Peter para cobrir um show no U2 no Slane Castle. "Eu estava no pit com todos os fotógrafos de imprensa. Eles não estavam cientes da minha conexão com o U2 e a própria banda não saberia que eu estava lá. Em um ponto, Bono estava deitado no palco bem na minha frente, o que foi meio engraçado.
Pouco depois, esbarrei no The Edge em uma boate e lhe disse sobre essa minha profissão. Ele pediu para ver algumas das fotos e, depois de fazer isso, me enviou um bilhete dizendo
elas eram muito boas".
Quando o U2 tocou no Croke Park, Peter voltou a fotografá-los – desta vez com a permissão de sua administração. Ele conversou com Bono e The Edge em várias ocasiões, mas
diz que o assunto dele estar em suas capas de discos nunca surgiu.
"Eles estavam bem cientes de que eu era a criança em suas fotos, mas não surgiu na conversa. A conexão que tive com eles foi quando eu era uma criança. Sou um adulto agora. A última coisa que fiz para o U2 eu tinha 8 anos de idade. Eu os conheço para dizer oi e eles são sempre legais comigo. Mas eles não me convidariam para jantar. Mas eles usaram minha foto novamente em 1998 para o 'The Best Of 1980-1990', e fui pago para isso. Eu tenho também recebido algumas peças ao longo dos anos, incluindo impressões fotográficas, uma foto minha com a banda emoldura e assinada, e um disco emoldurado.
Alguns dos meus irmãos e amigos têm mais quilometragem com isso do que eu já tive. O engraçado é que eu nunca usei para conseguir nada. Eu teria me sentido um idiota tentando usar isso como uma linha de bate-papo. É um pouco estranho, você sabe, 'eu estava nas capas de álbuns do U2…' 'Você estava? E daí!'"
Peter fotografou Dave-id Busaras do The Virgin Prunes pela primeira vez para a capa de um álbum. As coisas completaram o círculo para Peter Rowen, homem e menino.
E sua opinião sobre as capas dos discos do U2 em que ele se destaca: "Eu acho que elas são boas. Tecnicamente são fotos muito simples, mas são bonitas, poderosas. O que é importante sobre uma imagem para mim é atmosfera e sentimento. Acho que toda ideia de 'Boy' era a inocência da juventude. 'War' mostra uma criança de aparência muito mais perturbada, e acho que mostra o que o mundo pode fazer com uma criança – a perda da inocência.
Tenho vagas lembranças de ouvir alguns das primeiras coisas do U2 quando eu era criança. Eu cresci ouvindo principalmente coisas que meus irmãos mais velhos gostavam: The Beatles, Bowie, Pink Floyd… não gostava muito de U2 na época, mas me tornei fã. Vindo de um background cristão familiar, eu sinto que há um significado real e esperança em suas letras".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...