PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 20 de abril de 2022

A escolha do U2 em viver em Dublin, longe do tribalismo do Reino Unido


1980. Bono achava que a maioria das pessoas estavam um pouco perdidas. "Sim. Veja que não há nada de errado em se olhar no espelho, mas você deve dizer 'Sou eu' e expressar isso".
Naqueles dias havia uma sensação maior de segurança se você fosse uma pequena engrenagem em uma grande gangue.
"Sim", respondeu Adam Clayton, "é como torcer pelo Liverpool; uma coisa tribal".
"As coisas estão ficando muito para a direita, porque as pessoas obviamente estão olhando para outras pessoas", continuou Bono. "Quem assume a autoridade pode realmente liderar essas pessoas".
Viver em Dublin, longe do tribalismo do Reino Unido, fez o U2 se sentir forte sobre as pessoas manterem suas próprias identidades?
"Exato", respondeu Bono. "Isso nos deu um distanciamento. Fomos expostos a algumas das mesmas coisas; de onde eu vim é uma área de grande quarteirão e há gangues. Eu vi os perigos, o instinto animal de se juntar a uma gangue e sair por aí, sim, mas não como em Londres, sendo bombardeado com isso. Todo o tempo há imagens realmente fortes em Londres e fomos autorizados a crescer, até certo ponto, então estamos realmente cientes disso agora, enquanto sentimos que muitas pessoas em Londres não estão cientes disso, mas eles estão presos nisso, entre as pernas".
O U2 pensava em se mudar para Londres?
"Eles pediram, mas nós não quisemos", disse Bono. "Nós não queremos fazer parte disso. Quando eu cheguei em Londres estava indo pelo metrô; todos os anúncios eram calcinhas, letreiros de neon, prostituição, masturbação, pessoas correndo, o trânsito andando tão rápido... Eu disse: 'Não, eu já não me sinto parte disso, isso não é para nós'."
"Não é o que queremos agora", disse Adam. "Pode ser quando tivermos que fazer. Quando o fizermos, obviamente nossas influências mudarão. Provavelmente escreveremos nossas reações a Londres".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...