PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Gary Lightbody do Snow Patrol ficou impressionado com o show do U2 na Polônia na turnê 360°


Gary Lightbody do Snow Patrol, que abriu shows do U2 na turnê 360°, ficou tão impressionado com o show em 2009 na Polônia, que se sentou e escreveu um artigo para o U2.COM

"Eu tive que escrever sobre isso. Eu simplesmente precisava. Espero não estar falando fora de hora aqui, pois este é o site do U2 e um local sagrado para todos vocês, mas essa história precisa ser contada. Os shows até agora nesta turnê foram todos incríveis e a cada noite a reação do público ao U2 tem sido grande, alegre e apaixonada. Ontem à noite na Polônia foi outra coisa. Difícil de explicar. Deixe-me tentar.
Eu nunca na minha vida vi uma reação da multidão como a de Katowice na noite passada. Desde a abertura com "Breathe", havia uma magia louca no ar. Insanidade em todos os lugares que você olhava. Os rostos das pessoas cobertos com o tipo de alegria que eu só vi nas igrejas evangélicas e apenas na TV, então ver esse fervor religioso de perto foi impressionante. A cidade fora do estádio poderia estar sob fogo pesado de espaçonaves alienígenas e eu não acho que alguém teria ouvido, visto ou mesmo se importado tanto assim.
Então The Edge foi ao piano para "New Year's Day" (tocando com a palheta ainda entre os dedos!) e o lugar foi banhado em vermelho e branco instantaneamente. Cartazes vermelhos erguidos pelas pessoas no chão e cartazes brancos nos assentos para fazer uma bandeira polonesa gigante que você provavelmente poderia ver do espaço. Isso me tirou o fôlego. No final, até Bono ficou sem palavras, pelo menos por alguns segundos. As coisas que ele disse a seguir foram perdidas por mim literalmente, mas o que eu não vou esquecer são as lágrimas que vieram para mim então. Muitas. E quando me virei para verificar se alguém tinha me apanhado por soluçar, percebi que todas as pessoas ao meu redor também tinham lágrimas nos olhos. Estávamos compartilhando algo que simplesmente nunca acontece em shows de rock em lugar nenhum. Uma entrega emocional e espiritual coletiva de proporções épicas. Isso foi majestoso e ternura e isso é uma coisa rara, de fato.
A noite passada foi algo que eu nunca vi antes e não consigo entender. Não tenho certeza se algum dia vou ou mesmo quero. Estará ao lado das melhores noites da minha vida e agradeço ao U2 e à Polônia por isso. Obrigado também aos fãs poloneses do U2 por nos darem a melhor reação ao nosso próprio set que tivemos nesta turnê até agora. Enfim, uma noite de triunfos.
Eu faria uma turnê com essa banda (todos nós, nós Patrollers, faríamos) até o último grão de areia cair suavemente na metade inferior da ampulheta e sim, isso soa (e talvez seja, por que não) uma dica enorme para ficar neste tapete mágico um pouco mais/muito mais tempo, mas acredite em mim quando digo isso: este é o maior show da terra. Por que diabos você compraria a cacatua de qualquer um? Por muito tempo eles podem reinar!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...