PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Pela religião e atitudes, pai de Guggi preferia que o filho andasse com Bono, do que com Gavin Friday


Guggi nasceu Derek Rowen no Hospital Rotunda em 13 de maio de 1959. Ele se lembra de ter desenhado um navio pirata com uma corda enrolada quando tinha quatro anos.
Essa foi a idade em que conheceu seu vizinho Paul Hewson da Cedarwood Road 10 em Ballymun.
Outro amigo, Fionan Hanvey, morava no nº 140, no final da rua.
Aos 13, ele rebatizou Paul de Bono Vox e Fionan de Gavin Friday, enquanto Paul o batizou de Guggi.
Quando ele tinha 17 anos, ele se mudou com seu irmão mais novo Trevor - na época rebatizado de Strongman - para uma ocupação na New Cabra Road. Ao saírem de casa, o pai lhes disse como seria difícil viver no grande mundo mau.
"Ainda estou esperando por esta dificuldade", diz Guggi. "Não é que não possa ser duro, mas não é tão duro quanto ele fez para nós. Ele é uma pessoa dura. Ele era muito mais forte do que precisava ser. Ele era irracional. Ele tinha um temperamento ruim".
O humor de seu pai não melhorou quando, em 1977, Guggi, Strongman e Gavin formaram o The Virgin Prunes e começaram a usar saias e salto alto.
"Ele não gostou disso. Ele meio que culpou Gavin. Ele também me culpou por ser tão estúpido, por ser desviado do caminho. Gav ligaria para mim vestindo um par de culotes. Gav adorava fazer isso. Meu pai não entendeu nada".
Robert Rowen foi um cristão fundamentalista rigoroso que enviou Guggi e seus irmãos para reuniões da Irmandade Cristã em Merrion Hall desde cedo.
"Eram os evangelhos e os ensinamentos de Cristo sem todos os enfeites e altares e os trajes e as velas", explica ele. "Eles só queriam a mensagem, ininterrupta".
Robert Rowen preferia que Guggi andasse com Bono porque seu pai era da Igreja da Irlanda, ao invés de Gavin, cujo pai era católico?
"Certamente havia um toque disso com meu pai, que eu não tinha a menor compreensão. Eu sempre fui daquela coisa de 'você vai com as pessoas como você as encontra'. Na verdade, o pai de Bono era católico e sua mãe era da Igreja da Irlanda. Ele foi criado na Igreja da Irlanda. Então, eu não sei. Meu pai tinha todos os tipos de ideias fixas, eu acho".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...