PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Paddy Casey revela como sua obsessão pelo U2 quando adolescente o colocou no caminho para a fama


Um dos cantores mais queridos da Irlanda, Paddy Casey, revelou como sua obsessão pelo U2 quando adolescente o colocou no caminho para a fama.
Ele se lembra de ter ido ver o documentário 'Rattle and Hum' 30 vezes no cinema quando foi lançado em 1988 - e admite ter roubado um livro de música e letras de 'The Joshua Tree' de uma loja para aprender as músicas, para que ele pudesse fazer busking.
Em uma reviravolta que é coisa de cinema, Paddy, de Crumlin, que saiu de casa aos 13 anos e viveu sem dinheiro por anos, viria mais tarde a abrir para o U2 no Croke Park.
"Um dos primeiros livros que roubei de uma livraria para ir tocar foi os acordes e letras de 'The Joshua Tree'" Paddy disse ao Sunday World enquanto se prepara para lançar um novo álbum duplo, 'Turn This Ship Around'.
"Eu era jovem, não tinha dinheiro e fiz um bom uso do livro. Mas acho que vou ter que deixar o dinheiro na loja agora. 'The Joshua Tree' foi definitivamente um grande álbum na minha juventude. Eu me lembro de ouvir muito isso. As letras são brilhantes. E 'Rattle And Hum' foi um grande filme. Fui ver isso umas 30 vezes no cinema quando era garoto. Eu fui na sessão da meia-noite um monte de vezes. Acho que foi no Adelphi. Eu amei aquele filme".
Paddy construiu sua própria carreira através do busking antes de conseguir um grande contrato com a Sony Music Ireland e lançar seu primeiro álbum em 1999. Ele também assinou com a Principle Management do U2.
O popular artista tece elogios à Bono, que conheceu nos primeiros anos.
"Bono foi um cara muito bom para trabalhar, e essa é a verdade", diz Paddy. "Eu nunca o vi vadiar. Eu nunca o vi fazer o que foi feito com ele. Ele recebe um monte de coisas negativas. Não tenho certeza do porquê; as pessoas têm seus motivos, suponho. Eu acho ele bom. Eu acho que ele é um cara legal. Posso estar perdendo alguma coisa, talvez esteja, não sei. Mas em todos os negócios que tive com Bono, ele foi um cavalheiro total, mais do que a maioria, eu diria. E não acho que seja só porque ele é famoso. Ele é um verdadeiro Dub de uma forma estranha. Ele tem esse tipo de sinceridade, exceto que as pessoas não gostam de seus discursos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...