PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Bono conta como foi para o MTV European Music Awards em Liverpool de carro com Paul McCartney


Novembro de 2008. Liverpool foi o palco para o MTV European Music Awards, enquanto a ECHO Arena - agora M&S Bank Arena - fornecia o cenário para o evento repleto de estrelas.
A noite realmente pertenceu a Paul McCartney quando ele ganhou o prêmio Ultimate Legend e onde melhor poderia reivindicá-lo do que sua cidade natal.
Bono apresentou o prêmio e disse: "Este é o primeiro, último e único Ultimate Legend. Para alguém como eu, que ganha a vida no rock and roll, ser convidado a dizer algumas palavras sobre Paul McCartney é como perguntar a um padre católico se ele não se importaria de ir parar em Roma para dar um prêmio a São Pedro. Este é o homem que inventou o meu trabalho. No caminho para cá, Paul McCartney, que estava dirigindo o carro, estava apontando todos os lugares em Liverpool. Era como estar no Papa-Móvel com o Papa dirigindo. No universo das bandas de rock and roll, os Beatles foram o big bang.
Eu vi esta noite o quanto o Liverpool significa para Paul McCartney e você pode sentir o quanto Paul McCartney significa para o Liverpool. Do Cavern Club, ao Liverpool Institute, a Penny Lane, esta é a cidade onde ele nasceu e foi criado, esta é a cidade que lhe deu a sua atitude e esta é a cidade que lhe deu a sua inspiração. Ele pagou essa dívida colocando imagens de Liverpool na vida dos sonhos do mundo. Tantas pessoas talentosas e com dons apareceram nestes prêmios da MTV esta noite. Em nome de todos os artistas nesta sala, vou dizer uma coisa, acho que todos nós suspeitamos, algum dia, quando todos nós tivermos partido e este grande salão não estiver mais aqui. Daqui a duzentos ou trezentos anos, sentimos, tememos que nossos nomes sejam esquecidos. Há uma pessoa aqui, nesta sala esta noite, cujas canções sabemos que serão ouvidas agora e para sempre. Suas canções continuarão a ser cantadas, ouvidas e tocadas enquanto os humanos se importarem com a beleza e a saudade. Há uma pessoa aqui esta noite cujo trabalho é imortal. Há apenas um Paul McCartney".
Ao receber o prémio, McCartney afirmou: "Não sei o que fazer com uma introdução como esta. O que posso dizer? Quero agradecer à minha mãe e ao meu pai, Jim e Mary. Também quero agradecer ao meu irmão Mike, que está aqui esta noite. Quero agradecer aos meus amigos, Ringo, George e John. Há muitos anos, eram quatro meninos, nascidos aqui em Liverpool, e continuamos nos dando muito bem. Obrigado a toda minha família, a todos vocês por terem vindo, a todos na Grã-Bretanha, a todos na América por votarem em Obama".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...