PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 31 de julho de 2021

"Ninguém sabe o que há por trás dos olhos tristes..."


Em uma entrevista à Rolling Stone, Bono descreveu ter crescido em um "bairro de classe média baixa" em Dublin. Sua mãe morreu quando ele tinha 14 anos, então ele cresceu em uma "casa de homens". Seu pai era apaixonado por música, mas não encorajou seu filho a se tornar um músico.
As atitudes do pai de Bono, involuntariamente, o moldaram em um músico. "Ao me dizer para nunca ter grandes sonhos, ou então, que sonhar é ficar desapontado, ele me fez ter grandes sonhos", disse Bono. "Ao me dizer que a banda duraria apenas 5 ou 10 minutos - ainda estamos aqui".
Durante sua juventude, Bono realmente se conectou com muito rock clássico. Quando Bono tinha cerca de 15 anos, ele se apaixonou pela música do The Who. Ele foi particularmente afetado pela música "Behind Blue Eyes".
"Entre o estrondo e o ruído, os acordes de energia e a raiva, há outra voz", opinou ele. "Ninguém sabe o que há por trás dos olhos tristes ... 'E o início do que eu iria descobrir é um dos aspectos essenciais para mim - e por que sou atraído por uma peça musical - que tem a ver com a busca. A sensação de que há outro mundo a ser explorado. Consegui isso de Pete Townshend. Consegui isso de Bob Dylan".
Bono cantou um trecho da letra de "Behind Blue Eyes" em um show das turnê Vertigo em 2005, em uma performance da canção "The Ocean", do disco 'Boy', cujas letras retratam problemas ou frustrações da infância e da adolescência.
A letra de "Behind Blue Eyes" diz:

Ninguém sabe como é
Ser uma pessoa ruim
Ser o amargurado
Por trás de olhos tristes
E ninguém sabe como é
Ser odiado
Ser destinado a contar apenas mentiras
Mas meus sonhos não são tão vazios
Como minha consciência parece ser
Eu passo momentos de pura solidão
Meu amor é uma vingança
Que nunca se liberta
Ninguém sabe como é
Ter esses sentimentos
Como eu sinto, e culpo você!
Ninguém se reprime tão duramente
Na raiva
Nenhuma dor ou angústia minha
Pode mostrar a verdade
Ninguém sabe como é
Ser maltratado, ser derrubado
Por trás de olhos tristes
Ninguém sabe como falar
Que está arrependido e não se preocupe
Eu não estou contando mentiras
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...