PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 20 de julho de 2021

Diretor de 'Killing Bono' diz que pessoas que não gostam do U2, podem assistir ao filme sem problemas


Nick Hamm, o diretor de 'Killing Bono':

"Eu realmente não estou preocupado com os fãs. Acho que eles adoram porque podem ver um lado do U2, e há certos aspectos do filme que são verdadeiros. 
O U2 colocou uma nota no quadro da escola para formar uma banda, e todos eles ensaiaram pela primeira vez na cozinha da mãe de Larry, e a bateria não coube - era muito pequena. E eles eram terríveis e não sabiam cantar. Essas coisas foram momentos de rock autênticos que eu meio que queria tornar reais, para acertar. O resto era ficção misturada com fatos.
Então eu acho que para os fãs, eles têm uma espécie de percepção inicial da gênese da banda. Para os não fãs, porque muitas pessoas não gostam do U2, eles podem assistir ao filme sem problemas. O U2 representa tudo o que Neil desejava; eles poderiam ter sido o The Rolling Stones, eles poderiam ter sido o R.E.M., eles poderiam ter sido The Who, certo? Eles apenas tinham que ser uma banda que teve sucesso contra alguém que tinha falhado.
Nós realmente investigamos a música - em primeiro lugar, eu cresci naquele período, então tenho idade suficiente para lembrar das músicas Eu me lembro de estar lá, naquelas discotecas e aquelas merdas daquela época. Eu tinha vinte e poucos anos no início dos anos 80, então conhecia a época. Voltando à questão da música, fomos forenses quanto à música do filme. Desde o primeiro dia, tivemos que reescrever a maior parte da música de Neil, regravá-la e reproduzi-la, então tivemos que fazer uma jornada musical para ele e sua banda, de modo que quase pudessem ter assinado um contrato, mas não assinaram; então eles teriam alguns sucessos, mas não ... você sabe, você não poderia dar-lhes covers.
Mas, também, aquele período musical foi fantasticamente interessante. Foi pós-punk, foi romântico. Algumas dessas coisas eram uma porcaria terrível, coisas horríveis - mas algumas eram realmente divertidas e engraçadas. Então, na cena do clube, a música "Round Round"? é uma música muito popular; também um pouco pesada, e se resume a dinheiro, o que você pode pagar. Sabe, você pode comprar os direitos dessa música e não de outra? Então, às vezes você terá um desejo como diretor para essas músicas, mas simplesmente não será capaz de pagar os direitos de licenciamento sobre elas. Você pode ter isso, mas não pode. Mas estávamos realmente empenhados em como queríamos mostrar a cena musical daquele período".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...