PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 27 de julho de 2021

Fotógrafo Ralph Larmann fala sobre a magia de "Where The Streets Have No Name" em um show do U2


Ralph Larmann é fotógrafo e jornalista, cujo nome estampa a capa do livro de fotografias 'From The Ground Up' do U2.
Em entrevista ao site u2tour.de, ele falou: "Quando você experimenta um show do U2 ... houve momentos em que fiquei profundamente emocionado, além de subir no palco com a banda em Wembley na frente de uma multidão de 90.000 para tirar essas fotos roundshot, eu nunca vou esquecer o momento a turnê Vertigo no Estádio Olímpico de Berlim, quando eles começaram a tocar "Where The Streets Have No Name" e 70.000 no estádio começaram a pular.
Isso é ... isso é simplesmente ... muito, muito tocante, isso é muito difícil de superar. Uma banda não pode liberar mais energia em um público. E também para mim, isso explica minha relação com a música. 
Eu tenho minhas raízes na música e trabalho com as mais diversas bandas por 25 anos e estou no palco - pelo amor de Deus, não nessa escala obviamente. Mas eu conheço o negócio, do que se trata e que tipo de magia pode transmitir. Felizmente, agora que sou um fotógrafo, tenho a chance de experimentar isso de novo e de novo. Claro, nunca no mesmo nível do U2, mas de muitas maneiras diferentes, o que é absolutamente ótimo. 
Em Minneapolis, começou a cair tão forte a chuva depois de 15 minutos, era realmente uma chuva tropical, a água estava até espirrando do chão - e a banda e o público simplesmente converteram essa situação. Eles gostaram. Bem desse jeito. Eu estava lidando com um grande problema em relação às minhas 2 câmeras Leica S2, quero dizer, quanto custa isso? Aproximadamente $ 24.000 ... apenas a câmera. Peguei uma toalha enorme do escritório de produção, enxugando minhas câmeras o tempo todo. No final do show eu estava encharcado, até minhas meias molhadas - estava tudo molhado, eu estava totalmente exausto. Nunca fiquei tão molhado de roupa, poderia ter pulado em uma piscina com o mesmo efeito. Mesmo assim, fiquei feliz, acho que posso colocar dessa forma. A banda fez um show alucinante. Eles transformaram essa chuva em energia positiva, o que é algo muito complicado de se conseguir. Palavras não podem descrever esse feito quando um artista é capaz de transformar essa energia em algo positivo. Outros podem dizer: "Vamos cancelar, a chuva está forte demais para continuar". Felizmente, foi uma chuva quente de verão, mas foi tão torrencial ... Meu Deus, como a banda tocou! Nunca na minha vida eu vi fotos de chuva como essa em termos de fotografia de concerto. Mãe de Deus… não consigo descrever isso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...