PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Diferente de Bono, seu amigo de infância Guggi detalha sua "pincelada com a mortalidade"


Bono teve uma experiência de quase morte, que gira em torno do álbum 'Songs Of Experience' do U2 e da turnê 'exPERIENCE + iNNOCENCE'. Enquanto a natureza exata de sua "pincelada com a mortalidade" é desconhecida, Bono teve que passar por uma ressonância magnética como parte de sua experiência.
Tarde da noite de um sábado, dois meses atrás, Guggi estava em sua casa em Killiney, Co Dublin. Ele estava ouvindo música no sofá quando a dor começou a disparar por seu corpo. Começou no topo da cabeça e depois rapidamente se espalhou pelo pescoço e por toda a parte de trás das pernas.
"A dor era horrível", diz ele. O artista estava enrolado como uma bola no chão em agonia.
"Há algo errado", disse ele à namorada, Gabriella Janni.
No entanto, ele não a deixou chamar uma ambulância. A última coisa que ele queria quando estava com tanta dor era ser virado cutucado e responder perguntas.
No domingo, ele não estava melhor.
"Eu estava ruim. Continuei vomitando de dor".
Ele finalmente permitiu que Gabriella chamasse uma ambulância, que o levou ao St Vincent's Hospital.
"Eu estava completamente histérica quando ele saiu", diz Gabriella, que não pôde ir com ele por causa das restrições da Covid.
No St Vincent's, ele fez uma tomografia computadorizada, foi colocado em uma cadeira de rodas e acomodado em uma cama.
"Eu pensei, 'se a tomografia computadorizada não tivesse dado nada, eles não estariam me tratando assim'. Então, eu meio que sabia".
Então um médico disse a ele: "Seu cérebro está coberto de sangue". Ele tinha um aneurisma que havia sangrado em seu cérebro. Guggi perguntou quais eram suas chances de sobrevivência.
"Não muito bem", foi a resposta.
Outra ambulância o levou ao Hospital Beaumont na manhã seguinte.
"Eu estava conversando com alguns dos meus amigos no caminho", diz ele, referindo-se a seus amigos de infância, Bono e Gavin Friday.
Em Beaumont, na manhã seguinte, perguntaram a Guggi seu nome, data de nascimento e mês. Em seguida, ele foi perguntado novamente e novamente.
"As mesmas perguntas, sempre, nunca parava".
Às 13h, ele foi levado para a sala, onde quatro cirurgiões o esperavam para operá-lo.
Alguém perguntou novamente: "Guggi, me dê a data e o mês, por favor".
"É janeiro de 1996", respondeu ele.
A sala de cirurgia ficou em silêncio.
"Então eu disse: 'Só brincando!' Os quatro caíram na gargalhada".
Os cirurgiões lhe disseram: "Vamos entrar pela sua virilha, pelo coração e pelo cérebro. Vamos mandar uma câmera lá para ver se você é adequado para que o procedimento seja feito dessa forma".
Eles desenharam um diagrama e explicaram que ele tinha uma hemorragia subaracnoide, o aneurisma havia rompido e sangrado em seu cérebro. Eles iriam bloquear o buraco com pinos de titânio. "Nós poderíamos ter que entrar em seu crânio".
Felizmente, Guggi era um dos 85pc que podiam ser operados por meio do sistema vascular, sem cortar o couro cabeludo.
"Então eu respirei o ar mais puro e limpo que eu já tinha inalado. Acordei quando estava sendo levado de volta para a enfermaria", diz ele.
"A operação durou quatro horas e meia. Foi um sangramento no meu cérebro, mas sangrou um pouco mais enquanto eles estavam operando".
O que manteve Guggi calmo durante toda a operação não foi a morfina. Foi sua fé em Deus.
"Havia uma força muito maior em ação. Não havia nenhuma dúvida sobre isso. Isso dominou a situação. Eu não estava com medo. Foi meu Criador. Não há absolutamente nenhuma dúvida sobre isso. Quer dizer, por que eu não estava com medo? Eu não tive um pingo de medo, genuinamente".
Ele passou duas semanas em recuperação no St Vincent's. Em 3 de maio, Gabriella e seu filho mais velho, Moses, o levaram para casa.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...