PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Diretor de 'Killing Bono' fala como focar a história do filme no U2 era desnecessário


Nick Hamm, o diretor de 'Killing Bono':

"Acho que o filme é uma celebração do fracasso - é uma celebração e análise do fracasso. E é particularmente relevante para o setor de cinema ou teatro, ou qualquer coisa relacionada com a mídia. É sobre alguém cujos sonhos e ambições superam em muito seu talento, que permite que a arrogância e o ciúme destruam a capacidade que poderiam ter de construir uma carreira adequada para si mesmos. E fala bem no coração do que muitas pessoas passam diariamente na indústria do entretenimento. É sobre a linha Gore Vidal: "Eu morro um pouco cada vez que meus amigos têm sucesso" O que estou parafraseando.
E voltando à sua pergunta, em termos de anti-herói - o personagem é um anti-herói. Ele é um homem comum. É por isso que eu queria fazer o filme. Você sabe, normalmente os filmes musicais terminam com dramas de terceiro ato no Madison Square Garden, milhares de fãs gritando, cerimônias de autógrafos e jatos particulares para o Havaí, certo? Essa é a estrutura convencional do terceiro ato dos filmes musicais. Sucesso é como você termina o filme, certo?
Em termos de anti-herói - o personagem é um anti-herói. Neil McCormick é um homem comum. É por isso que eu queria fazer o filme. Você sabe, normalmente os filmes musicais terminam com dramas de terceiro ato no Madison Square Garden, milhares de fãs gritando, cerimônias de autógrafos e jatos particulares para o Havaí, certo? Essa é a estrutura convencional do terceiro ato dos filmes musicais. Sucesso é como você termina o filme, certo?
Neste filme, o fracasso é como você termina. E você meio que sabe que terá um fracasso desde o início do filme, porque você meio que sabe que o U2 conseguiu isso e eles não, porque você nunca ouviu falar deles. Portanto, acho que você vê o filme com lentes levemente coloridas. Na cena em que Bono oferece a Neil e sua banda a chance de abrir para o U2 diante de um grande público, quando você assiste isso em um cinema de duzentas a trezentas pessoas, todos abaixam a cabeça e gemem naquele momento. E você meio que sabe, então, que o filme está funcionando nesse nível de, "Oh, não faça isso, não seja um idiota".
Focar a história no U2 era desnecessário, e eu realmente não acho que isso seria muito interessante, porque eu não estava interessado em qualquer tipo de exposição ou história de "como o U2 se tornou poderoso ou chegou à fama". Eu realmente não estava interessado nesse tipo de filme. Eu queria contar uma história sobre um cara que falhou no negócio da música, em vez de ter conseguido.
O fracasso é o que acontece com 99% das pessoas. Se quiser, este é um filme para os 99%. Tudo bem, isso é o que acontece com a maioria de nós: nós não temos sucesso. Você sabe, nós nos conhecemos, vivemos, funcionamos, pensamos, fazemos nossas coisas, mas não nos tornamos mega-estrelas".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...