PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 16 de julho de 2021

A inesperada visita de Bono à Guggi


No ano de 1985, Guggi foi preso pela polícia em Finglas. Ele estava dirigindo a 120 quilômetros e com irregularidades.
Quando ele compareceu ao tribunal, ele disse ao juiz que percebeu a gravidade do delito e imediatamente saiu e regularizou sua moto.
O juiz pareceu satisfeito e estava como se estivesse prestes a deixá-lo ir, quando foi informado de que o jovem à sua frente havia cometido 14 infrações anteriores.
Guggi foi condenado a seis meses; ele apelou e recebeu uma sentença mais curta.
Uma semana antes de ir ao tribunal, no entanto, Guggi cumprimentou um dos viciados em heroína que costumava comprar limões dele (por causa dos efeitos da heroína).
Guggi continuou dizendo olá, até que percebeu que o cara estava com a mão na bolsa de uma senhora idosa em um ponto de ônibus no centro da cidade.
A mulher percebeu que estava sendo roubada e a polícia foi chamada.
"Você está morto, cara", disse o viciado, pensando que Guggi era de alguma forma responsável por sua prisão.
Temendo por sua vida, Guggi levou uma barra de ferro para sua loja no dia seguinte. O homem nunca apareceu.
Em seu primeiro dia na prisão de Mountjoy, depois de ser revistado, um diretor sugeriu que cortasse o cabelo. Ele se recusou, dizendo: "Este é quem eu sou".
Outra vez, Guggi estava no quintal quando reconheceu o cara do limão caminhando em sua direção com dois homens. O primeiro parecia "absolutamente louco". O segundo tinha uma cicatriz em todo o rosto.
"O animal saiu de dentro de mim", lembra Guggi. Ele caminhou até o prisioneiro ofendido, colocou sua própria testa contra sua testa e disse: 'Se você chegar perto de mim, vou te matar, caralho'. "
Nem o viciado nem seus dois amigos voltaram a se aproximar do jovem Guggi.
Duas semanas depois, Guggi foi transferido para a prisão Loughan House em Co Cavan.
Ele relembra: "No dia seguinte, no pátio, todos ficaram ao lado deste prisioneiro que cortou a cabeça de um jovem com uma pá porque o pegou roubando um de seus cavalos".
O homem acenou para Guggi e pediu-lhe para cheirar sua loção pós-barba. Então ele perguntou se ele queria comprar algumas. Quando ele respondeu que não estava no mercado de fragrâncias, o homem puxou Guggi pelos cabelos, beijou-o e disse: "Se eu te ver no chuveiro, você está fodido".
Ele não sabia se era uma ameaça ou uma piada. Mas Guggi ficou feliz na semana seguinte quando um de seus amigos fez uma visita.
"As pessoas estavam chegando e dizendo: 'Caralho, é a cara do Bono!' Eu disse: 'Há uma razão pela qual ele se parece tanto com Bono. É o Bono'. Eles simplesmente não acreditavam que tal pessoa pudesse estar em tal lugar por este motivo. Vou te dizer uma coisa, ele poderia se sair bem agora como um sósia. Ele poderia estar autografando livros. Ele poderia ganhar a vida com isso. Acabei desistindo e disse: 'Ele é muito parecido com ele, não é?'"
Bono tinha acabado de tocar para uma audiência de TV de um bilhão no Live Aid e foi vê-lo com Gavin Friday.
"Ninguém revistou Bono. Em seguida, eles me deram meia garrafa de uísque. Eu estava realmente arriscando muito ao voltar para a cela com aquele uísque debaixo da minha jaqueta. Lembro-me de passar pelo segundo em comando, o assistente, acenando para ele e depois para minha cela e escondendo a garrafa atrás da pia. Naquela noite eu abri com meu colega de cela da Escócia".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...