PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 6 de julho de 2021

A história de Pete Currier, o ex-gerente de turnê do U2 que ficou 52 dias perdido no mar


Um ex-gerente de turnê do U2 contou como temeu por sua vida apenas uma vez antes de ser resgatado após 52 dias sozinho no mar.
O exausto Pete Currier trocou os trabalhos em turnês com Prince, UB40 e Nirvana para navegar os 6.500 km do Caribe ao País de Gales - mas se viu em apuros quando seu motor explodiu apenas três semanas após o início da viagem.
O homem de 68 anos foi forçado a continuar a viagem da ilha de Carriacou, em Granada, à vela - e contou com suas décadas de trabalho árduo no rock 'n' roll para passar por uma tempestade de 68 km / h.
Aliviado, Pete foi pego em Kinsale, Co Cork, pela RNLI na noite de sábado, onde seu filho, Piers Currier, e duas filhas, Cara e Shia Tremayne, estavam esperando por ele.




Ele disse ontem ao Irish Sun: "Houve apenas uma vez em que temi por minha vida durante uma tempestade de força oito, pois temia que o barco pudesse se desintegrar na tempestade.
Mas a Sea Symphony lutou contra isso e eu sobrevivi. Mas eu nunca me preocupei com nada em minha vida, então os perigos não me causaram grande transtorno".
Seu barco estava em águas irlandesas na manhã de sábado, com as velas danificadas.
E quando o alarme soou com a Guarda Costeira irlandesa, o barco estava viajando a três nós - ou 5,5 km - por hora.
Os voluntários da Kinsale RNLI acompanharam o Sea Symphony online ao longo do dia e ficaram cada vez mais preocupados com sua segurança.
Seu bote salva-vidas costeiro, Miss Sally Anne Baggy II - Never Fear, Baggy’s Here, foi lançado às 18h para ajudar Pete e eles localizaram o iate próximo ao Old Head of Kinsale.
O leme do bote salva-vidas Jonathan Connor colocou o tripulante Felix Milner a bordo do barco de Pete e o guiou até o porto seguro mais próximo.
E Felix permaneceu no Sea Symphony para a última etapa da viagem ao porto de Kinsale para cuidar do veterano da música, que estava exausto, mas ileso.
Depois de chegar a Kinsale às 21h15, Pete conseguiu tomar seu primeiro banho quente em sete semanas antes de uma reunião de família com seus três filhos, que moram em West Cork.
Agradecido, Pete disse: "Os voluntários da Kinsale RNLI são algumas das pessoas mais legais que já conheci. Sua experiência e compromisso me deixam honrados. É uma instituição que sempre apoiei e farei isso pelo resto da minha vida".
E ele disse sobre seus salvadores: "Eles me levaram para a estação de salva-vidas para um banho quente, disseram-me várias vezes que o barco era adorável e até se ofereceram para levar minha roupa suja para casa e lavá-la para mim".
Pete, gerente de produção de eventos ao vivo, trabalhou com o U2 em turnê mundial até se envolver em um acidente quando o equipamento de som tombou e o feriu.
Isso o deixou incapaz de trabalhar e ele ficou com muletas por cerca de nove meses por causa de lesões nas costas.
Então, Pete voltou para o Reino Unido para passar um tempo com sua mãe, que infelizmente faleceu em maio de 2019.
Ele usou "o pouco de dinheiro" que herdou para comprar a Sea Symphony em janeiro de 2020, que ele esperava que pudesse ser sua nova casa e proporcionar-lhe um novo começo na vida.
Ele disse: "É um barco lindo e merece estar navegando novamente, então eu comprei e passei todo o meu tempo reconstruindo e consertando".
Durante a pandemia, Pete passou um ano com uma de suas filhas em Cork e ficou muito feliz por poder passar um tempo com seus outros filhos.
Ele disse: "Não consegui voltar para Granada porque, apenas dois dias antes da data prevista para o retorno, o país fechou. Minha filha disse: 'venha passar um tempo comigo' - e fiquei encantado, pois não passava muito tempo com ela desde que ela era adolescente".
A família mudou-se para a Irlanda em 1991, porque sua esposa, de quem ele é divorciado, queria criar os filhos na terra natal de sua mãe.
Pete disse: "Todas as crianças nasceram no Reino Unido, mas a mãe delas queria se mudar para a Irlanda e eu estava viajando quase sem parar, então fazia sentido".
Assim que os voos para Granada retornaram, ele voltou para a ensolarada ilha e seu barco, que acomoda oito pessoas.
Pete disse que as pessoas disseram que ele estava louco por colocar tanto tempo e esforço no iate.
Mas o nativo de Birmingham acrescentou: "Você se arrisca na vida e vale a pena arriscar".
Ele passou mais de um ano tentando salvar o Sea Symphony, que apodreceu depois de ser trazido para Granada em 2017. Uma invasão de cupins comeu um dos mastros e grande parte do interior.
Mas depois de recuperá-lo, Pete planejou trazê-lo para a Grã-Bretanha.
Ele explicou: "Com todas as mudanças que a Covid-19 trouxe, é um mundo totalmente novo. Eu esperava navegar para o sul e cruzar o Atlântico Sul até o Reino Unido, pois a maioria dos meus bens ainda está lá".
Após uma curta parada em Kinsale, ele planejou ir para Gales, o sul da França e depois para a Índia, onde tinha um trabalho de show marcado. No entanto, o evento indiano foi adiado indefinidamente novamente por causa da Covid.
Ele agora precisa consertar cinco das seis velas a bordo e o motor antes de partir da cidade de Cork para o Reino Unido.
Falando após o resgate, o leme da Kinsale RNLI, Jonathan Connor, disse: "É um tributo à navegação do marinheiro que ele fez uma viagem de 6.500km sozinho e permaneceu calmo e focado, apesar dos muitos problemas que encontrou durante sua jornada. Ele é muito apto e capaz, mas estava claramente exausto depois de 52 dias sozinho no mar. Ficamos felizes em ajudá-lo a superar o obstáculo final e trazê-lo em segurança para Kinsale".
Enquanto isso, Pete contou sobre seu tempo com o U2, revelando que seu membro favorito da banda era The Edge, que era um cavalheiro "e um cara legal".
Ele acrescentou: "Trabalhei a maior parte da minha vida com bandas, projetei e operei a iluminação para várias bandas e festivais, incluindo o palco principal do Glastonbury, o Pop Rock Festival e muitos outros. Fiz muitos festivais ao longo dos anos e fiz turnês com bandas famosas".
Quando ele deixou o U2, ele trabalhou em uma turnê com Michael Jackson. Mas hoje Pete escolhe o que quer fazer.
Falando sobre os bons velhos tempos de trabalhar com bandas e em shows, ele disse: "Quando eu era jovem, dava boas risadas. Começou a ficar sem graça nos anos oitenta e nos anos noventa tornou-se um negócio. Você era basicamente amigo das pessoas dos anos 60 até os anos 90, quando era como estar em uma família. Nos anos 90 você era apenas um rosto e as pessoas não queriam mais se conhecer. Foi muito patético".
Ele acrescentou: "Eu faço muitos hologramas hoje em dia. Eu amo tecnologia, absolutamente amo isso. A tecnologia está finalmente alcançando minha imaginação. Estou sempre tentando ultrapassar os limites com as coisas, o que é tão emocionante".
Pete criou uma página Gofundme para ajudar a trazer a Sea Symphony de volta à sua antiga glória e "mais uma vez navegar nos oceanos do mundo".
Ele diz aos doadores em potencial: "Para mim, é uma obra de arte e tenho o privilégio de trabalhar para renová-lo".
Após seu resgate dramático, ele planeja doar dez por cento das doações para a RNLI.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...