PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Fãs e Criadores celebram 1º aniversário da U2 X-Radio - Parte I


U2.COM

Muitos Retornos Felizes: Fãs e Criadores celebram 1º aniversário da U2 X-Radio

Por Tassoula Kokkoris

No verão de 2020, reportei as primeiras 24 horas do novo canal U2-X Radio na Sirius XM. Agora, um ano depois, conversei com pessoas de todos os lados da estação - de fãs a criadores - sobre como o canal evoluiu e o que vem pela frente ...
"Fiquei animado quando ouvi o anúncio sobre o canal pela primeira vez", disse o fã Kevin Shannon de Springfield, Massachusetts. "Minha esperança era que o U2 tivesse uma visão original do rádio, e acho que eles conseguiram isso minimizando a distância entre a banda e o público".
Shannon ficou emocionado quando foi escolhido para participar com sua própria playlist em Desire. "Eu vi isso como uma oportunidade de dizer à banda como estou entusiasmado com eles e o que sua música significa para mim - especialmente essas cinco músicas que foram apresentadas". No futuro, ele gostaria de ouvir Willie Williams e Joe O'Herilhy no ar.
Uma fã que assinou a Sirius puramente por causa da U2 X-Radio, Eileen Smee, de Pittsburgh, Pensilvânia, ficou encantada em ouvir tantas músicas "novas". "Eu tinha o iPod U2 que vinha carregado com todas as músicas, então não esperava ouvir tanto que não tivesse ouvido antes. Também estou gostando muito dos programas com fãs Desire e das plyalists do Adam".
Na lista de desejos de Smee para novos conteúdos: shows ao vivo antigos, um programa com Neil McCormick como DJ convidado e especiais com Bill Carter e Bill Flanagan.
Falei com Bill Flanagan, consultor da U2 X-Radio, sobre seu papel lá e se o ouviríamos ou não no ar, como Smee espera.
"Acho que fui chamado de Consultor porque o que faço é difícil de definir", disse ele. "Eu faço de tudo, desde redigir uma cópia até ter ideias para promoções ou sugerir futuros convidados. Eu não descartaria estar no ar, mas atualmente não há planos para isso".
Quando o canal estava sendo criado, diz Flanagan, a equipe concordou que não queria que fosse uma estação padrão. "Todos nós pensamos que a U2 X-Radio deveria ter sua própria identidade e voz; e eu acredito que deu certo". Ele continuou: "Você sente imediatamente que está ouvindo uma estação única porque os anfitriões têm sotaque irlandês; não foi planejado dessa forma, foi apenas sincronicidade".
Flanagan diz que o mais gratificante de trabalhar no canal é como ele cobre questões importantes da música e da cultura. "A profundidade das conversas em Close To The Edge são como um grande seminário".
Sobre como manter a U2 X-Radio atualizada, Flanagan diz: "Temos que continuar inovando. Os fãs do U2 são muito atenciosos e prestam muita atenção ao que a banda está fazendo - uma grande ideia pode vir de qualquer lugar, então estamos abertos a sugestões e ouvimos com atenção os comentários".
A apresentadora Jenny Huston se tornou fã do U2 aos 9 anos, quando sua irmã comprou o 'October'. "Eu era uma criança obcecada por música, economizando minha mesada, fazendo tarefas, aparando grama - tudo o que era oferecido, para comprar álbuns. 'Under A Blood Red Sky' foi minha primeira compra no U2 (minha! Não da minha irmã) e sempre será muito especial para mim. Havia pôsteres na minha parede… :)"
Em dezembro passado, ela recebeu uma ligação perguntando se ela consideraria fazer um programa de rádio novamente. Agora, ela está na U2 X-Radio todas as manhãs da semana. Huston explicou: "Normalmente passo meio dia planejando a semana que vem e fazendo algumas pesquisas sobre as datas-chave da carreira do U2. Depois, preencho todas as lacunas nas minhas escolhas musicais (sou uma nerd, então costumo ter uma aba de planilha aberta no meu laptop para que, se uma música surgir na minha cabeça, eu possa adicioná-la a uma playlist futura). Isso me mantém organizada".
Como fã, Huston diz que está "maravilhada com o talento da estação", e não menos importante é The Edge. "Acho que muitos apresentadores de rádio deveriam ficar contentes por The Edge ser um dos músicos mais ocupados e talentosos do mundo, já que ele é um apresentador / entrevistador nato e faria muitos ficarem desempregados!" Como parte da equipe, ela afirma que o melhor aspecto de seu papel é estar imersa na música novamente. "O riff / batida / letra / refrão certos na hora certa muda seu dia / humor / vida / perspectiva! Eu amo fazer parte de uma estação que está cheia de pessoas que pensam da mesma maneira que eu".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...