PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 3 de julho de 2021

Ralph Larmann oferece detalhes de seu trabalho com o U2 na estrada, capturado para 'From The Ground Up'


Ralph Larmann é fotógrafo e jornalista, cujo nome estampa a capa do livro de fotografias 'From The Ground Up' do U2.
Em entrevista ao site u2tour.de, ele contou como o livro surgiu: "Publiquei dois livros de fotografia, Stage Design (2007) e Stage Design Emotions (2010) e, para o primeiro, tirei fotos da produção da Vertigo. 
Nessa ocasião, conheci Willie Williams e, no show em Berlim, dei a ele um CD-ROM com minhas fotos. Dois meses depois, ele me escreveu um pequeno e-mail dizendo que finalmente encontrou tempo para olhar minhas fotos e que só queria que eu soubesse que essas eram as melhores que ele tinha visto da produção da Vertigo e se ele poderia usá-las para seu site. 
Certamente, este foi um grande elogio - vindo de um designer como Willie Williams, que considero um dos melhores e mais criativos designers do show e do palco em relação às produções de palco modernas. 
Ao mesmo tempo, eu também fotografava stories de palco para meu primeiro livro Stage Design. E sabendo que ele (Williams) também havia sido o designer da 25LIVE de George Michael, pedi permissão para também tirar fotos dessa produção para o meu livro. 
Dois dias depois, obtive a aprovação da gerência. Depois de ver minhas fotos, eles me ligaram e perguntaram se eu poderia tirar fotos da produção em Copenhagen diretamente para George Michael. Bem, e quando o U2 começou sua turnê 360°, eu sabia que absolutamente tinha que fotografar essa turnê para meu segundo livro Stage Design. Eu mantive contato com Willie Williams e ele disse: "Venha a Berlim e fotografe esse show! A banda está ansiosa para conhecê-lo, quer ver suas fotos e quer ver como você capta o show em fotos".
Para aquele show, eu atualizei um pouco meu equipamento, a fim de poder tirar fotos 360°, encaixando perfeitamente na turnê 360°. Em Berlim, fotografei meus primeiros roundshots - naquela época, não do palco. A banda não estava familiarizada com essa técnica de fotografia, mas gostou tanto que me disseram para subir ao palco com eles em Gelsenkirchen. Foi quando conheci pessoalmente a banda. Certamente, Larry Mullen, que estava ao meu lado no palco, queria saber com quem ele estava lidando. Entre as fotos de Berlim, havia uma que fez tanto sucesso com todos os envolvidos na produção que, ao chegar em Gelsenkirchen, vi que todos a usavam como papel de parede em seus celulares ou notebooks. E até Bono veio até mim e me agradeceu explicitamente pelas minhas fotos de Berlim e isso pareceu um prêmio para mim ali mesmo. 
Receber esse elogio do Bono, desse artista, é como um sonho! O fato de que ele aprecia minhas fotos dessa forma. Em seguida, tirei fotos em Gelsenkirchen, que também foram fantásticas e foram notadas de maneira brilhante. Portanto, como consequência, fui contratado. Durante os dois shows no Estádio de Wembley em Londres, fotografei diretamente para a banda e gerência. Algumas dessas fotos foram usadas para promoção e pôsteres de shows. A foto de Berlim se tornou a capa oficial do programa da turnê e estava disponível como pôster nos estandes de merchandising. Acabei entrando nisso através do meu trabalho. Willie Williams escreveu então o prefácio do meu livro Stage Design Emotions, que certamente foi muito especial para mim. Jamais esquecerei o momento em que ele me enviou seu prefácio e eu o li. A maneira como ele percebe meu trabalho e o descreve foi um elogio tão grande que eu fico com os olhos marejados. A banda gostou da maneira como eu captei seus shows em fotos e como passo seguinte acompanhei diretamente a banda na América por uma semana. Nos Estados Unidos, tirei fotos em St. Louis, no New Meadowlands Stadium em Newark e em Minneapolis. Era meu objetivo tirar fotos com uma qualidade superior ao formato 35mm. Durante esses três shows e durante a montagem em Newark e a desmontagem do palco em Minneapolis, usei uma, respectivamente duas câmeras Leica S2 para fotografar formato digital médio, o que em termos de qualidade é um sonho que se tornou realidade. Existem mais de 180 das minhas fotos neste livro, mais de 100 das quais foram tiradas com as Leica S2. Estes têm uma qualidade única. A resolução de profundidade e detalhes é fascinante! Esse era o meu objetivo: fotografar essa turnê, essa etapa única, essa produção com uma qualidade acima dos padrões de normalidade; e devo dizer que consegui".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...