PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 28 de julho de 2020

Sem medo de apoiar uma causa: Bono relembra os shows em Sarajevo e Tibetan Freedom Concert


Bono nunca teve medo de apoiar uma causa, e durante a turnê Popmart do U2 em 1997 a banda realizou duas apresentações históricas: em Sarajevo e no Tibetan Freedom Concert.
Ele conta sobre a importância destas performances:

"O show no Tibete foi difícil, porque os organizadores realmente queriam que a gente fosse headliners, o que não queríamos fazer.
Nós só queríamos entrar no meio do dia, tocar algumas músicas e foda-se - manter isso discretamente - e foi o que fizemos.
Sarajevo era diferente. Eu tenho duas lembranças específicas daquele dia. Duas garotinhas me deram algumas balas tiradas da parede do quarto, que tinham sido atiradas contra elas. Elas as embrulharam e me deram como presente, que era a maneira surreal de lidar com isso.
A outra foi que eu estava perdendo minha voz naquela noite e o público não parecendo notar ou se importar. Isso foi bastante humilhante, mas faz você perceber que, para essas pessoas, a música significa literalmente vida - o que é um pé no saco no final do dia porque significa que não é apenas um trabalho. É algo mais do que isso que eu realmente não posso explicar..."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...