PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Patti Smith fala sobre o U2 continuar conectando as pessoas com sua "People Have The Power"


Patti Smith em 2005, foi convidada pelo U2 para abrir seus shows no Madison Square Garden pela turnê 'Vertigo', e ela disse: "Nossa primeira vez! Embora nossa banda seja americana, ainda somos uma banda bastante marginalizada e devo dizer que provavelmente nunca teríamos a oportunidade de tocar no MSG se alguém não nos desse uma chance.
Nos meus mais de trinta anos, esta é a primeira vez que fui convidada por uma banda para tocar, então é ótimo. Não apenas experimentaremos ser uma banda de Nova York tocando no Garden - o que é um sonho -, mas o faremos com pessoas que compartilham nossas crenças e que são uma parte tão importante da voz cultural atual. Fiquei excitada (com o convite). Tivemos que fazer alguns ajustes de última hora, mas fizemos tudo o que podíamos para fazer o trabalho e faremos o melhor possível para fornecer uma boa energia. Não que eles precisem, mas sempre foi minha política, seja abrindo para Bob Dylan, Neil Young ou qualquer grupo jovem que admiramos, que nosso trabalho é criar uma boa atmosfera no palco para que, quando o headliner suba no palco, eles sintam espírito positivo. Faremos o nosso melhor!"
Para marcar seu aniversário de 60 anos de idade este ano, Bono selecionou uma playlist chamada '60 Músicas Que Salvaram Minha Vida' e escreveu cartas para agradecer aos criadores.
Em sua carta para Patti Smith, ele escreveu: "Incontáveis shows que o U2 caminhou ao som de PEOPLE HAVE THE POWER, porque isso nos lembra que a ação real do show se ilumina nos corações e mentes das pessoas que o assistem e não é um apparatus, por mais que seja pensado e construído. As luzes, câmera, ação é a maneira como nos aproximamos, mas a intimidade é sempre encontrar as pessoas onde elas estão e nos lembrar tudo isso...."
Patti Smith em 2005 disse: "Ainda acredito que as pessoas têm o poder, mas se esqueceram de como exercê-lo e é importante lembrar e incentivar as pessoas. Meu falecido marido, Fred Sonic Smith, escreveu comigo e nós escrevemos para que as pessoas a tenham, para que as pessoas se inspirem nela e, certamente, o U2 se conecte com mais pessoas do que eu jamais poderia, por isso estou muito agradecida por eles optarem por tocar ela.
Há muita semelhança em nossas bandas, nossas motivações são semelhantes, humanísticas, preocupadas com nosso pessoal, nosso ambiente e nós dois gostamos de nos divertir. Preocupações espirituais, políticas, poéticas ... e muita dança".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...