PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 30 de julho de 2020

The Edge no ano 2000 em uma entrevista falou sobre o futuro da música com a internet


The Edge no ano 2000 em uma entrevista falou sobre o futuro da música com a internet: 

"Eu acho que a tecnologia está passando por um enorme tipo de convulsão e, obviamente, a Internet é a maior mudança com a qual todos estão aceitando. Eu tenho uma visão muito positiva de tudo isso e vejo isso como um novo meio e vejo como algo que no final será incrivelmente útil e benéfico para a música e para as artes, e minha atitude é que deve ser algo que a indústria da música deve receber de braços abertos.
Eu não tenho nenhum tipo de medo ou paranoia que parece ser comum entre os negócios - o negócio da música - acho que eles correm o risco de realmente ficar tão atrasados ​​com o que está acontecendo na Internet que eles podem realmente sentir falta de perder o barco, mas é ótimo. Quero dizer, existem tantas maneiras que pode se desenvolver e tenho certeza de que há maneiras que ninguém sequer pensou ainda. Mas apenas a ideia de como a música estará disponível na Internet para venda ou apenas para ouvir e o fato de que a música que realmente não conseguiu encontrar uma plataforma de qualquer tipo estará subitamente disponível para as pessoas. O boca a boca ou equivalente na Internet se tornará muito mais importante e acho que será tão estimulante que a música, de repente, não precise se esforçar para conseguir um contrato de gravação para bandas e artistas serem capazes de lançar suas próprias coisas. Para que uma música realmente grande consiga sem a necessidade de passar pelo negócio de acordos de gravação e produção de CDs e todas essas coisas que obviamente é um impedimento para bandas e artistas - eu acho que é realmente positivo.
O que é maravilhoso na Internet e poder distribuir músicas pela Internet é o quão instantâneo é. Você pode finalizar uma música na segunda-feira à tarde e na segunda-feira à noite, na verdade, ela ser lançada, e as pessoas ouvirem em suas casas.
Eu acho que a velocidade na distribuição torna muito empolgante e eu posso ver o U2 tirando vantagem disso e lançando as coisas de uma maneira um pouco diferente. Porque eu acho que também quando é tão fácil distribuir, a necessidade de distribuir e o trabalho definitivo se tornam algo ligeiramente diferente. Nada na Internet está escrito em pedra. Tudo é atualizado, alterado, modificado e, por necessidade, acho que as pessoas querem ver algo diferente e ouvir algo diferente quando voltarem uma semana após a visita anterior.
Então, eu posso ver a música indo nessa direção, onde talvez as faixas sejam lançadas de alguma forma e talvez atualizadas mais tarde. Já vimos isso particularmente no mundo dos vários remixes de hip-hop lançados.
Eu vejo isso continuando e indo ainda mais longe na Internet, porque é assim que as pessoas estão pensando agora. Eles não vêem a música ou qualquer outra forma de arte como algo estático; eles veem isso como algo que está mudando com o tempo, e eu não tenho certeza se eu iria tão longe a ponto de preparar músicas que as pessoas possam elas mesmas remixar, o que eu sei que é algo que está sendo apresentado como uma possibilidade.
Realmente não vejo o valor disso em si. Eu acho que a responsabilidade da banda é preparar o trabalho e, de certa forma, eu sinto que esse é o meu trabalho. Mas, quanto a dar às pessoas opções diferentes, versões diferentes, acho que existem variações legítimas nos temas das músicas e, no passado, pensávamos apenas em lançar a versão definitiva, mas você não precisa pensar assim sobre isso mais. Eu acho que é uma possibilidade fascinante".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...