PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Anton Corbijn revela as origens de 'Linear' e alguns dos segredos de seu trabalho com o U2 - Parte II


"Como o U2 nunca faz nada pela metade, o disco que surgiu no estúdio no final de dezembro de 2008 foi muito diferente daquele para o qual eu criei imagens. Não apenas a ordem de execução mudou, agora havia músicas completamente novas no disco enquanto outra música havia saído, novas letras sem os personagens surgiram e sons diferentes dominavam as músicas nas quais eu havia trabalhado. Desastre!" - Anton Corbijn

Músicas do álbum são sobre ou escritas da perspectiva do personagem do filme, o policial parisiense?

Eu não faço ideia. Não traduzi a letra em efeitos visuais, embora algumas das imagens realmente se encaixem.
"Cedars Of Lebanon" vai bem [com o filme do policial saindo da praia em um barco]. Mas Bono mudou drasticamente a letra no final de 2008. A ordem de execução também foi alterada após o término do filme. Tivemos que reeditar bastante. Houve um momento em que pensei que teríamos que largar o filme porque muita coisa havia mudado. Eu acho que a música "Winter" foi deixada de fora. No final, concordamos que eu manteria minha ordem de execução e "Winter", mas editaria para se adequar às novas mixagens.

A reação ao álbum quando o ouviu pela primeira vez?

Bem, eu estive com eles por uma semana no Marrocos e ouvi o começo de muitas músicas. O problema é que, se você ouvir pela primeira vez com a banda, há uma boa chance de ter Bono ao seu lado, gritando todas as letras em seu ouvido e dizendo: 'E agora vem isso ...' É difícil de ser objetivo.
Inicialmente, desejei que ainda houvesse mais elementos marroquinos lá, mas passei a gostar muito disso. Eu gosto muito de "Unknown Caller". Há novos sons lá, embora seja inconfundivelmente o U2. Eu gosto que muitas músicas pareçam longas, menos como uma música pop sob medida e mais épicas.

Receber carta branca com o conteúdo de 'Linear':

Sim. A única discussão que tive com Bono foi sobre seu sentimento de que deveria haver mais raiva no comportamento do policial no começo. Foi por isso que pedi que ele incendiasse sua motocicleta.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...