PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 13 de julho de 2020

35 Anos de Live Aid: o início com o single "Do They Know It’s Christmas?"


Hoje, há 35 anos, o Live Aid aconteceu no Estádio de Wembley, em Londres, e no Estádio John F. Kennedy, na Filadélfia, em um esforço para arrecadar fundos para a fome na Etiópia.
Organizado por Bob Geldof e Midge Ure, o concerto icônico contou com apresentações de Queen, U2, David Bowie, Elton John, Led Zeppelin, Madonna e muitos mais.
Geldof descreve como tudo começou, no single do Band Aid, "Do They Know It’s Christmas?":

"Paula foi para Newcastle porque ela era apresentadora do programa de rock The Tube, e eu liguei para ela e disse: "Quem está aí?" e ela disse: "Midge (Ure) está aqui".
Eu conhecia Midge Ure. Costumávamos andar pela casa de Phil Lynott e fazer coisas. Midge apareceu e eu disse: "Você viu as notícias ontem à noite?", E ele disse: "Sim", o que não era incomum naqueles dias de transmissão monolítica: todos viram as notícias.
E eu disse: "Eu quero fazer alguma coisa", e ele disse: "Bem, você tem uma música?" e eu disse: "Não, mas podemos fazer um cover" e ele disse: "Não, vai se foder, escreva uma música!" e eu disse "Nah ...", e ele disse: "Olha, eu vou escrever um pouco e você vai escrever um pouco e vamos ver".
Então, aquela reação instantânea, com aquele cara que estava tendo muitos sucessos - acho que ele tinha acabado de lançar "Viena" naquele momento - me viu como um par e igual, que me deu muita confiança. Então, eu tive que ir visitar um amigo que estava doente em Camden Town e, no táxi, escrevi "Do They Know It's Christmas", mas foi ao som de uma música que os Rats não gostaram quando eu toquei para eles, chamada "It’s My World". "It’s My World/There’s no need to be afraid" (É meu mundo / não precisa ter medo) era a linha de abertura. Então, eu apenas disse: "It’s Christmas time/There’s no need to be afraid" (É época de Natal / não precisa ter medo). E então fui até Midge depois e toquei muito mal, porque estava nervoso. Bem, eu toco mal de qualquer maneira, mas toda vez que tocava eu ​​fazia uma música diferente e ele dizia: "Qual é a melodia?" e cantarolei e ele disse: "Isso soa horrível".
Então ele me enviou uma coisa que era um murmúrio e ele disse: "O que você acha?" e eu disse: "Acho que soa como 'Z-Cars', que era uma série policial na BBC. E ele disse: "Bem, é melhor que a merda que você tem!" Então ele apenas disse: "Olha, deixe comigo". Então, deixei um dia ou dois e voltei e ele colocou essa backing track brilhante com os sinos, porque ele teve que copiar minhas palavras. Não tínhamos a parte do meio, "Here’s to them…" e não tínhamos "Feed the world". Eu queria uma das coisas declamatórias de John Lennon "Happy Christmas", "War Is Over", "Give Peace A Chance" ​​- elas foram muito eficazes e, novamente, voltei a Woody Guthrie e isso deveria ser claro. Poderia ser brega, mas tinha que ficar claro. Então, literalmente, sentamos como se eu tivesse lido, meio que um diante do outro, e tocamos e ele cantou uma frase e surgiu: "Here’s to you, raise a glass to everyone" - é a Escócia não é? Definitivamente. "Do they know it’s Christmas?" Eu tinha isso. E então "Feed the world ..." pode ter sido eu. "Let them know it’s Christmas time" provavelmente foi ele. E foi isso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...