PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Adam Clayton fala sobre sua fuga das turnês durante a primeira excursão do U2 pela América


1985. Adam Clayton exala autocontrole, suas contribuições para uma conversa são sempre consideradas e concisas.
A dele é uma voz mais sóbria do que a de Bono. Enquanto o cantor frequentemente verbaliza o que está pensando enquanto pensa, não importam as palavras e a velocidade - Adam pacientemente concede seu tempo e, quando é o momento certo, faz o seu ponto com o mínimo de confusão e sem melodrama.
Tudo isso pode parecer confundir a imagem pública de Adam como o roqueiro da banda - ou pelo menos essa teria sido a percepção dele por volta da época da primeira turnê do U2 pela América.
"Eu certamente estava gostando do que estava sendo oferecido naquele período. O rock 'n' roll é uma coisa tão lendária e fazer parte disso é um grande impulso de adrenalina. Toda vez que chegávamos a uma cidade, eu queria ir e sair nos clubes e absorver a América e esse tipo de coisas do rock 'n' roll. E eu tive ótimos momentos. Você conhecia pessoas e elas diziam "você quer ir a uma festa?", e era ótimo, porque era uma fuga da turnê. Quero dizer, nós estávamos naquele maldito ônibus por três meses viajando por toda a América. Você conheceria pessoas e eles te convidavam para uma casa e seria apenas um bando de adolescentes se divertindo bebendo cerveja e gritando. E foi ótimo para mim, e de fato para toda a banda - nós estávamos trabalhando desde os 16 anos e nunca tivemos dinheiro, então nós meio que perdemos essa área da nossa juventude. Esse tipo de "faça seu próprio" trabalho. Então foi ótimo voltar a isso e estar na América, em um lugar diferente".
Com todas as pressões e tentações que implica a subida do U2 ao estrelato - Adam sentiu que estava pressionando demais a socialização? "Eu pensei que estava um pouco pressionado, não com nenhum tipo de desejo de morte, mas pensei, "Posso ficar lá com os melhores deles e fazer parte disso?" Por fim, o que aconteceu foi que fiquei entediado com isso, porque é um mundo bastante trivial e o tirei do meu sistema. Ainda tenho noites na cidade, como todo mundo, mas não é um trabalho de 24 horas, 7 dias por semana".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...