PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 11 de julho de 2020

Bono: 'POP', religião, rock morto


Há muitas imagens religiosas nas letras de 'POP' do U2. Naquela fase de composição, Bono era um frequentador da igreja?

"Eu sou um crente. Mas acho difícil estar perto da religião.
Fui criado em uma família mista - protestante, católica - e vi o que a religião fez em meu país, e só estou nervoso com isso.
Mas há uma igreja que, se eu morasse perto, definitivamente estaria na congregação. Em São Francisco - Glide Memorial.
O Rev. Cecil Williams lá cuida dos sem-teto, gays, heterossexuais; ele marchou com Martin Luther King, ele é engraçado e você pode fazer um teste de HIV durante o serviço. Agora esse é o meu tipo de igreja".

'POP' do U2 é um álbum com muitos elementos eletrônicos. Bono achava que o rock ali estava morto?

"Muito do que se chama rock atualmente parece música folclórica. Parece absurdo que haja punk rockers no final dos anos 90 se rebelando contra seus pais com a música deles. Eu não consigo entender isso. É "Pai, isso é uma droga - posso pegar emprestado seu álbum do Sex Pistols?" O rock perdeu, para mim, o senso de aventura e parece muito cansado em comparação com o hip-hop. Rock ficou para trás".

Popmart, uma mega turnê com ingressos caros.

"Se você vai tocar em lugares grandes e não quer que as pessoas estejam no fundo de um campo lamacento, como nos anos 70, é preciso tentar fazer algo especial para realizar esses eventos, no sentido pleno da palavra, e você precisa gastar para fazer isso. Queremos fazer, como dizem na Irlanda, um show de nós mesmos. Estamos trabalhando dia e noite para fazer acontecer, e temos 200 pessoas na estrada, ou o que quer que seja. É loucura. E não tenho certeza se poderíamos fazer isso novamente".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...