PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 7 de julho de 2020

Bono conta como encontrou afinidades entre U2 e Pearl Jam


Na década de 90, Bono encontrou afinidades entre o U2 e Pearl Jam. Foi na época que a banda percorreu o mundo com sua turnê Popmart, sem um patrocinador corporativo.
"Não há nada mais rebelde do que ser você mesmo, e talvez nada mais difícil, e acho que o Pearl Jam está fazendo isso", disse Bono. "Quando os vejo, somos como nós há 10 anos. Existem muitas semelhanças, não tanto em suas músicas, mas em suas tentativas de se manterem limpos.
Estávamos nos esquivando e mergulhando; estávamos correndo o mais rápido e mais longe possível do que pensávamos ser o lucro sujo e gastando uma quantidade incrível de energia fazendo isso. No final, a música estava sofrendo.
A outra coisa que eu respeito neles é que, quando as coisas acontecem tão rápido, em vez de se empolgarem, eles decidiram pular e colocar os freios em sua carreira e conduzí-la em seu próprio ritmo. Eu achei que tiveram muita coragem".
Em uma entrevista para a Spin Magazine em 1995, Eddie Vedder havia dito: "Eu acho que posso me relacionar muito bem com essas pessoas que olham e criticam a nossa banda, que dizem: "O U2 é uma droga, e isso também é uma droga, e eu costumava ouvir as primeiras coisas deles, mas agora são ruins". porque todo mundo gosta deles, e porque há um monte de nerds correndo por aí vestindo suas camisetas e dizendo "eu costumava pensar que eles queriam dizer algo, e agora não o fazem". Eu entendo a mentalidade. Mas é apenas uma sensação horrível ser o alvo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...