PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 25 de julho de 2020

Hot Press revisita as reflexões de The Edge sobre Rory Gallagher


Como parte de sua homenagem especial de 25 anos a Rory Gallagher, a Hot Press está revisitando as reflexões de The Edge sobre o lendário guitarrista de Ballyshannon ...

Em 1996, o Hot Press Awards introduziu uma nova categoria, com o acordo de Dónal Gallagher, intitulado The Rory Gallagher Rock Musician Award. O prêmio, apresentado em março daquele ano, menos de um ano após a morte de Rory, foi para The Edge. A Hot Press publicou o que The Edge tinha a dizer na edição de 3 de abril de 1996.



Edge vence o 1º Prêmio Anual de Músicos Rory Gallagher Rock

Em seu discurso de aceitação, Edge explicou o quanto o prêmio significava para ele. Ele disse que Rory foi uma inspiração que o ajudou a escolher a música como seu caminho. Edge descreveu ter 15 anos, em seu "primeiro grande show de rock, em Macroom, vendo o que três caras podiam fazer com duas guitarras e um conjunto de bateria. Com isso em mente, quero aceitar o prêmio em nome de todos os rapazes e garotas em suas camas e quartos de todo o país, tentando descobrir como fazer o primeiro acorde e sonhando em estar em uma banda de rock n roll lá em cima no palco, fazendo muito barulho. Em 1966, Rory estaria em casa em Cork, e cerca de 10 anos depois seria eu em Malahide, fazendo exatamente a mesma coisa".

Nos bastidores, o mago da guitarra do U2 prestou homenagem ao trabalho pioneiro de Rory como a primeira estrela do rock da Irlanda.

"Em termos de sua contribuição ao rock 'n' roll neste país, ele sempre será lembrado. Ele foi o primeiro. Ele foi o cara que fez isso quando era desconhecido na Irlanda. Muitas bandas e artistas que vieram depois dele realmente deveriam agradecê-lo por preparar o caminho. Rory foi uma inspiração em vários níveis, primeiro porque era irlandês. Isso foi uma coisa enorme para mim como guitarrista aos 15 ou 16 anos. Eu tinha muito orgulho do fato de ele estar indo bem. Ver o que Rory e sua banda podiam fazer no palco foi uma grande surpresa, uma surpresa. Eu já havia começado a trabalhar com quatro membros da banda, porque naquela época meu irmão Dick estava conosco também e era um ponto muito crítico na minha vida como músico. Foi um impulso ao meu moral e me deu um novo contrato de determinação e energia".

O que significou para Edge ganhar esse prêmio, tendo conquistado praticamente tudo o que vale a pena ganhar ao longo de sua carreira? Pela primeira vez a noite toda, a eloquência de Edge o decepciona um pouco, pois ele parece genuinamente emocional e até engasgado.

"Existem prêmios e prêmios", diz ele lentamente. "Isso é realmente especial porque é a primeira vez que esse prêmio é concedido a alguém. Especialmente sob as circunstâncias de Rory falecer no ano passado, acho que isso tem um significado extra para mim. É uma honra incrível e um grande prazer ser reconhecido com este prêmio. Mas também traz para casa de uma maneira muito real que Rory se foi agora. Então isso traz sentimentos contraditórios".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...