PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 28 de julho de 2020

The Edge revela que o U2 planejou mais coisas para a ZOOTV, mas que na época "as redes simplesmente não eram sofisticadas o suficiente"


No ano 2000, o show do U2 da turnê Popmart na Cidade do México foi transmitido pela companhia de mídia de internet burst.com, usando sua tecnologia "Burstware", uma plataforma de streaming "mais rápida que o streaming".
O U2 era um dos sócios minoritários da empresa que desenvolvia software desde o início dos anos 90.
O U2 nunca foi uma banda com medo de tecnologia, e fica especialmente notável por sua aparelhagem e estruturas diferentes no estúdio. Com toda a tecnologia, chegaria um dia em que o U2 não faria turnê e poderia fazer isso através de algo como o Burst?
The Edge respondeu: "Durante a turnê ZOOTV, estávamos de fato conversando com a Burst sobre a possibilidade de eles nos enviarem segmentos de vídeo que poderiam ser armazenados para que pudéssemos realmente colocar as coisas no próprio show.
A ZOOTV obviamente era perfeita para esse cenário, pois era um concerto que tratava de misturar os diferentes meios.
No final, não fizemos isso na época porque as redes simplesmente não eram sofisticadas o suficiente. Acho que se estivéssemos fazendo a  ZOOTV este ano ou no próximo, acho que provavelmente faríamos isso. Eu acho que existem todas essas novas oportunidades que essa tecnologia está oferecendo, que são muito empolgantes e não tenho dúvidas de que ela oferecerá toda uma gama de possibilidades para bandas em turnê, possivelmente para nós na próxima vez que formos para a estrada. E usos que ninguém pensou ainda.
Mas também acho importante lembrar que cada meio e cada peça de tecnologia tem seu melhor uso e tenho certeza de que as coisas se estabelecerão em algum tipo de paradigma, dado um pouco de tempo e acho que isso está acontecendo com a Internet agora, você sabe que existem certas coisas que definitivamente sobreviverão e florescerão e, em certos usos, provavelmente cairão. Mas acho que a TV é o futuro da Internet".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...