PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 12 de julho de 2020

Patti Smith revela sobre a primeira vez que ouviu o U2


Patti Smith revela sobre a primeira vez que ouviu o U2, e o que encontra na música feita por eles:

"Quando ouvi o U2 nos anos 80, eu estava morando em Michigan e havia me retirado da arena pública. Havia algo na música deles que me tocou profundamente, mesmo quando eu não sabia nada sobre eles.
Eu senti quem quer que fosse essa banda, esse era o nosso povo, a música deles tinha uma fusão de tradição com a nova, com aspectos dos anos 70 ... mas tudo novo.
E sempre havia também essa preocupação política, uma preocupação humana, fossem canções sobre amor ou auto-exploração ou o estado de seu próprio país ou revolução. São as coisas que a nossa banda sempre procurou, e ainda o faz, mas o que o U2 tem é algo muito além do que eu pude fazer - levar esses aspectos e realmente me comunicar com a consciência pública, criar músicas às quais as pessoas realmente respondem. .
Eu não acho que alguém deva ser obscuro ou marginalizado para ser um verdadeiro artista. Arte é para as pessoas e consciência política é para as pessoas, e estou muito feliz por ver uma das maiores bandas do mundo não apenas criando músicas às quais as pessoas respondem, mas músicas que as incentivam e as ensinam".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...