PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

No podcast 'Transmissions: The Definitive Story', Stephen Morris do Joy Division relembra como o U2 apareceu no estúdio em que estavam gravando "Love Will Tear Us Apart"


Bono relembrou seu primeiro encontro com o falecido frontman do Joy Division Ian Curtis durante uma aparição no podcast do Joy Division e New Order 'Transmissions: The Definitive Story'.
Bono participa do último episódio da série de oito partes, que inclui entrevistas com membros das duas bandas e vários convidados especiais, como Johnny Marr, Liam Gallagher e Jonny Greenwood do Radiohead.
O novo episódio de Transmissions foca principalmente na escrita e gravação da música seminal do Joy Division, "Love Will Tear Us Apart" em 1980, com o baterista Stephen Morris relembrando como o U2 apareceu no estúdio em que estava trabalhando durante a sessão "torturante de bateria" da gravação.
"Um grupo de jovens irlandeses apareceu, que se anunciaram como a banda U2", disse ele. "Martin [Hannett] estava sendo apontado como o produtor de seu álbum. Eu me lembro deles entrando no estúdio enquanto eu estava fazendo o intervalo do tom em "Love Will Tear Us Apart" pela zilionésima vez. O jovem rapaz com o estranho nome de Bono ouviu o que eu estava fazendo e parecia bastante interessado nisso.
Ele disse: 'Não sei o que você está fazendo, mas acrescenta muito à faixa', o que achei muito legal da parte dele. Martin interpretou isso como uma indicação de que o que eu estava fazendo era na verdade uma merda e jogou fora".
Bono contou sua versão da história, lembrando como ele e seus companheiros de U2 estavam "esperando no green room e eu me lembro apenas de olhar para todas as suas coisas" enquanto o Joy Division estava gravando.
"Eles tinham muito vinil: havia coisas como Frank Sinatra, Kraftwerk e Bartók", lembrou. "Tinha música clássica, música eletrônica, Frank Sinatra. Quem são essas pessoas?"
Bono disse que os membros do Joy Division "foram muito gentis, vieram cumprimentar a banda. Apertamos a mão deles".
"Então esse cara com o peso de todo o universo em sua voz, esse cantor de algum buraco negro - o Lorde das Trevas - deu um passo à frente e eu disse: 'Meu Deus, vou conhecer Ian Curtis', e ele veio. Eu estendi minha mão e ele disse 'Tudo bem?' E eu não pude acreditar no som de sua voz.
Era apenas este doce, doce som. Ele era essa bela alma, mas ele cantou de outro lugar…. Apenas uma conversa gentil e foi um momento muito especial".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...