PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Mike McCready do Pearl Jam se junta ao The Black Tones para um cover beneficente de "Pride (In The Name Of Love)" e dá detalhes sobre a gravação e fala sobre o U2


O guitarrista principal do Pearl Jam, Mike McCready, sofreu a vida toda com a doença de Crohn e começou a falar sobre seu problema tarde na vida.
McCready uniu forças recentemente com a SMASH - ou Seattle Musicians Access to Sustainable Healthcare - para arrecadar dinheiro e conscientizar a organização, que oferece serviços de saúde mental e física para músicos que muitas vezes não têm plano de saúde. Para esta parceria, McCready juntou forças com a poderosa banda de rock'n'roll de Seattle, The Black Tones, dos gêmeos Eva e Cedric Walker.
Um show de caridade chamado 'Songs Of Hope' acontecerá online em 22 de Novembro.
McCready e The Black Tones gravaram um cover de "Pride (In The Name Of Love)" do U2.
Mike McCready conta: "Recebi uma mensagem da SMASH que dizia 'os Black Tones querem fazer "Pride (In The Name Of Love)". Você tocaria guitarra nela?' Foi assim que ouvi e fiquei tipo, "Sim, eu quero!" Eu prefiro muito mais fazer isso com a banda tocando no estúdio, sabe o que quero dizer? Prefiro fazer quando estamos todos juntos, mas não podemos fazer isso agora, infelizmente.
Eu vi o U2 na Paramount [em Seattle] na turnê 'War'. Isso foi em 82, eu acho. Eu os conheço há muito tempo e sempre os amei. Eu era mais um garoto do metal naquela época, mas quando o U2 apareceu, eles eram algo novo, fresco e excitante e tinham substância. Posteriormente, ao longo dos anos, vi a turnê de Joshua Tree em 1987. E o Pearl Jam abriu para o U2 algumas vezes. Eles sempre foram muito legais conosco. E acho que às vezes temos um ethos semelhante. Mas o que eu sinto sobre o U2, eu amo eles como uma banda. Eles são uma banda fantástica e incrível. A música "Bad" é uma das minhas favoritas, é a próxima música que gostaria de tocar com Eva e Cedric.
Mas "Pride (In The Name Of Love)", é nos termos de Martin Luther King. Eu amo Martin Luther King. Todos os anos, assistimos a seu discurso de 1963 no Monumento Nacional, seu famoso discurso. Eu li a Carta da Cadeia de Birmingham, que é alucinante sobre a incapacidade da igreja de acompanhá-lo enquanto ele está sendo perseguido. Ainda é tão oportuno. Martin Luther King era assim, como todos sabemos, ele foi tocado de uma forma - ele sempre alcançará as pessoas da maneira certa por causa de como ele fez isso. E sua pregação de não violência e protestos é algo eloqüente - uma vez em milênios aparecem pessoas assim. Eu amo. Eu amo tudo sobre o que ele representou.
Então, o U2 escreveu essa música e eu sempre achei que era uma música legal. Era a música dos Direitos Civis. E eu meio que conheço Edge um pouco. Eu conheço melhor seu técnico, Dallas. E eu liguei para Dallas e perguntei como Edge conseguiu o efeito para a música. Dallas me deu um pedal, um protótipo do pedal do Edge. Então, eu tenho isso aqui. Mas é confuso pra caralho! Mandei uma mensagem para Dallas e ele me mandou, tipo, um gráfico do que eu deveria fazer. E eu disse, "Eu não sei ler nada disso”. Eu apenas toco por sentir. Mas eu toquei no pedal. Então, acho que consegui.
Acho que a música parece bacana no final. Mas eu gravei aqui no Garage Band neste fim de semana sozinho porque aprendi a fazer isso durante a quarentena! Mas quando me pediram para fazer isso e finalmente conversei com Eva sobre isso, ela ficou tão entusiasmada sobre como ela ama a voz de Bono e eu também. É perfeito para ela cantar essa música e para Cedric tocá-la e eles fazem isso com convicção, estilo e alma. Eu estava maravilhado. Eu adoro que seja excitante para mim. Eu aprendo tocando com outros músicos além da minha banda e eu amo isso. É fresco e novo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...