PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

A tensa conversa entre Bono e Greg Kot em 2005 após problemas nas vendas de ingressos para a turnê Vertigo do U2


Em 2005, houve especulações de que a turnê Vertigo do U2 poderia ser cancelada, devido à problemas familiares de um membro da banda (que como todos ficamos sabendo mais tarde, foi com a filha de The Edge, Sian).
Mas em vez disso, a turnê começou cerca de um mês depois do esperado.
Quando os ingressos foram colocados à venda, a venda antecipada para os membros assinantes do U2.COM foi um desastre. Os fãs que pagaram para a adesão de US$40 com a promessa de que eles teriam 'prioridade garantida nas reservas' de ingressos para concertos, não conseguiam comprar, ou só tinham acesso aos assentos nas piores partes das arenas.
Mas a maior reclamação dos fãs foi que em sites como EBay e outros de vendas de ingressos, apareceram rapidamente estes assentos VIPs que eles tanto desejavam, para praticamente todos os shows da turnê, enquanto dezenas de fãs de longa data haviam ficado de mãos vazias quando estes ingressos em pré-venda se tornaram disponíveis através do site da banda.
Assim, o U2 emitiu uma carta aberta aos membros do fã clube, assinada por Larry Mullen.

A conversa entre Bono e Greg Koy sobre isso no Chicago Tribune em 2005 foi tensa.

Bono: Larry vai me matar por fazer isso. Mas eu quero isso registrado. Você vai ligar essa coisa? A sua visão do que é o rock, e a minha, estão separados por 180 graus. Parte do que está acontecendo como resultado de seu artigo não é apenas inútil para nosso grupo e nosso relacionamento com nosso público, mas apenas problemático para o que, em um sentido amplo, você pode chamar de rock. As coisas que você acha que estão erradas com ele, e as coisas que eu acho que estão erradas com o rock, são totalmente opostas. E é por isso que preciso falar com você.

Greg Kot: Eu entendo. Deixe-me contar como surgiu o artigo. Devo dizer que é uma banda importante para a minha geração. Uma banda que deu o exemplo: é assim que se faz, como ser uma banda de sucesso sem comprometer os seus princípios. Mas quando a venda de ingressos deu errado este ano, recebi centenas de e-mails de fãs que achavam que você os decepcionou, que sua lealdade foi traída.

Bono: Todos nesta banda sabem sobre essa situação desastrosa e se arrependem. Acho que a maioria dos fãs entendem o que aconteceu. Nossos olhos não estavam naquela bola como normalmente estariam. Nossos olhos estavam tentando determinar se estaríamos saindo em turnê. Se estaríamos saindo, mesmo com os ingressos à venda. Há coisas que não podemos discutir na entrevista que estavam acontecendo dentro da banda e que tiveram precedência. A maioria dos fãs do U2 sabia o que era [sérios problemas de saúde na família de um membro da banda]. Achei que foi muita ingenuidade da parte deles e você não reconhecer que esse não é um comportamento normal dessa banda. Reclame, sim. Algo deu errado. Isso foi um erro, e tentamos consertar.

Greg Kot: Foi assim que começou. A primeira vez que ouvi sobre os problemas internos da banda foi quando Larry se desculpou no Grammy. Tentei por três semanas obter informações da banda, entrevistar vocês. Sim, esse não era um comportamento normal do U2. Em vez disso, você me direciona ao presidente da gravadora e ao promotor da turnê. Você deixa esses homens de negócios responderem por você.

Bono: Eu realmente sinto muito por isso. É nossa culpa que isso aconteceu.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...