PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Danielle Harrison Byrne e Derek Byrne do My Sweet Beloved compartilham suas reflexões sobre o legado do U2, como parte da série 'Voices on U2' da Hot Press


Danielle Harrison Byrne

"Em 1983, morando em Los Angeles, eu era uma garota de 13 anos completamente obcecada por música. Quando meus pais me levaram ao Us Festival em maio daquele ano, pude ficar entre 670.000 outras pessoas e experimentar o poder puro e sincero do U2.
Aquela foi a turnê de War. Eu tinha ouvido "Sunday Bloody Sunday" - uma das faixas principais desse álbum - no rádio antes disso, mas tudo sobre vê-los e ouvi-los tocar naquele dia me impressionou profundamente. Eu senti sua intensidade, embora não tivesse ideia do que as palavras significavam. Eu viria a entender o verdadeiro significado da música quando me mudei para a Irlanda muitos anos depois e aprendi sobre a história angustiante do país. O rugido das palavras de Bono - "Estou farto disso!" - ainda me dá arrepios.
Sempre senti que o U2 está usando suas palavras e música para enviar uma mensagem para elevar e unir as pessoas: que seu objetivo é inspirar empatia, compaixão e força na solidariedade. E o que é particularmente impressionante é que eles fazem tudo isso de uma forma que parece ... osmose. Em um minuto você está sentindo a música e então - bam! - as palavras começam a se juntar, e então você absorve a história.
Então você entende ... esta é a história de alguém. Como a forma como "Bullet The Blue Sky" vai direto para seus ossos.
O U2 sempre teve essa qualidade em sua música. Eu não ouvia 'Boy' há anos, mas ainda é muito atual. "I Will Follow" ... que música destruidora de corações.
U2 é uma grande banda de estádio. Eu vi isso em sua forma incipiente em 1983, e você pode ouvir em uma música como "Beautiful Day" em 'All That You Can't Leave Behind'. Mas eu acho que, como banda, você não deve se preocupar em escrever por este ou aquele motivo. Apenas se concentre em ser verdadeiro consigo mesmo e os outros poderão sentir isso.
O U2 conseguiu isso. Acho que eles estão aí sendo pessoas gentis. Posso imaginar que é difícil permanecer humilde, com seu nível de sucesso, e não se tornar egoístas babacas. Que eles tenham tido sucesso nisso também, após mais de 30 anos no topo, não é uma conquista pequena".

Derek Byrne

"A pergunta é freqüentemente feita: que influência o U2 teve nas bandas irlandesas e na música irlandesa? A resposta: uma enorme. A música, a imagem do U2 - e o enorme sucesso que eles tiveram - incorporou a marca musical da Irlanda ainda mais no mapa global e deu ao povo irlandês um enorme orgulho. Foi muito poderoso ver que uma banda - vinda de um país tão pequeno - poderia impactar o mundo em tantos níveis.
Ter uma banda irlandesa local no auge da música internacional, para os jovens músicos aqui imitarem, inspirou o país com criatividade, imaginação - e a esperança de um dia seguir seus passos. Também é inspirador para os músicos ver como eles permaneceram juntos como uma unidade por mais de 40 anos. Claramente, eles têm um compromisso extraordinário um com o outro e um vínculo, que eu suspeito que vem de fazer o que eles mais amam no mundo: criar música juntos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...