PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Para o terceiro disco do Camisa De Vênus, o baterista ouvia U2


1986. O Camisa De Vênus começava a gravar 'Correndo O Risco'. Exatamente um ano e um disco depois, o Camisa De Vênus anunciou seu fim.
A formação clássica trazia Robério Santana (baixo), Karl Hummel (guitarra), Marcelo Nova (vocal), Aldo Machado (bateria) e Gustavo Mullem (guitarra).


Antes do lançamento de 'Correndo O Risco', terceiro álbum de estúdio da banda, Marcelo Nova contou em entrevista à Bizz: "Não somos cinco intelectuais tentando fazer som dos Smiths, Cure, U2, enfim, que tenha similar lá fora. O Camisa pode ser uma banda ótima ou uma porcaria de banda, mas ela tem características próprias. Não parece com absolutamente ninguém. Tem identidade. E, também, o Camisa sempre foi misturado. Aldo, por exemplo, gosta do U2. Gustavo de heavy metal, do Rush. Karl gosta de Pete Townshend, Lou Reed. Quer dizer, essa coisa de mesclar sonoridade sempre acompanhou a gente. E o fato de a MPB ter vindo misturado também está incluído nisso. E da admiração que todos nós temos por Raul Seixas. Tanto que nesse LP vamos fazer uma regravação de uma música dele.  Raríssimas bandas eu paro para ouvir e dizer: gostei. Gosto de Replicantes. Acho que eles têm uma coisa de desenho animado do rock que eles passam e acho isso super legal. E do Capital Inicial. Os textos do Renato Russo eu gosto muito. Acho que o Legião não encontrou ainda a sonoridade deles. Mas acho que têm competência para encontrar. No primeiro disco a coisa ficou meio U2 agora está meio Smiths..."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...