PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 17 de novembro de 2020

'Bomb' Era: Bono disse que não apoiava nenhum presidente de esquerda ou direita, deixou claro que não apoiava a guerra no Iraque, mas não fez campanha contra ela porque sua principal prioridade era ajudar os pobres e desfavorecidos


U2.COM - Outubro de 2005

Almoço com o presidente Bush na Casa Branca. O U2 está em Washington para dois shows e ontem Bono foi convidado à Casa Branca para continuar as discussões que teve com o presidente Bush sobre a pobreza global na Cúpula do G8 na Escócia no verão.
De acordo com o porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, a reunião durou uma hora e 40 minutos enquanto conversavam sobre o alívio da dívida, AIDS, malária e comércio mundial.
Jamie Drummond da DATA, o grupo de campanha que Bono ajuda a liderar, acrescentou que 'Bono e o presidente Bush discutiram o aumento do financiamento para AIDS e o Fundo Global de Combate à AIDS, Tuberculose e Malária, ambos no atual ciclo de dotações, onde estamos buscando $ 3,6 bilhões, e a solicitação de orçamento da Casa Branca para o EF07. Também foram discutidos o cancelamento da dívida dos países em desenvolvimento e os esforços para tornar o comércio global justo'.
Em entrevista à revista Rolling Stone, Bono explica que não se intimida em reuniões com líderes políticos mundiais.
"Eles deveriam ter medo, porque eles serão responsabilizados pelo que aconteceu sob seu mandato. Estou representando as pessoas mais pobres e vulneráveis. Em um nível espiritual, tenho isso comigo. Estou dando um soco, e o punho pertence a pessoas que não podem estar na sala, cuja raiva, cuja ira, cuja dor represento. A força moral está muito além da minha, é um argumento que tem muito mais peso do que eu. Portanto, não estou nervoso".
Na entrevista à Rolling Stone, Bono elogiou Bush por fornecer US $ 15 bilhões para ajudar a combater a AIDS na África, dinheiro que está ajudando a pagar por medicamentos anti-retrovirais. Mas ele expressou desapontamento com o fato de Bush e o Congresso terem cortado o programa Desafio do Milênio, que dá ajuda estrangeira a países que buscam reformas políticas, econômicas e de direitos humanos.
Bono disse que não apoia nenhum presidente de esquerda ou direita, mas tem dificuldade em criticar Bush depois que ele enviou dinheiro para a África. Ele disse que deixou claro que não apoia a guerra no Iraque, mas não faz campanha contra ela porque sua principal prioridade é ajudar os pobres e desfavorecidos.
"Eu trabalho para eles. Se o preço que eu pago não for minha boca sobre a guerra do Iraque, estou preparado para pagá-lo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...