PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 21 de novembro de 2020

A Repetição: a onda que quebra em "Every Breaking Wave" e "Landlady"


Os dois títulos lançados pelo U2 - 'Songs Of Innocence' e 'Songs Of Experience', foram inspirados em uma coleção de poemas, 'Songs of Innocence and Experience', pelo poeta inglês místico do século XVIII, William Blake.
O site In Search Of Rock Gods em uma matéria fez uma observação muito interessante, dizendo que 'Songs of Innocence and Experience' de Blake contêm poemas que não apenas carregam temas do primeiro para o segundo livro, mas também repetem palavras, imagens, frases e títulos ao longo das obras.
Esses livros são uma jornada da inocência à experiência; a repetição cria aquela sensação de continuidade do tema e crescimento em perspectiva entre os livros.
Os dois álbuns do U2 também trazem essa repetição.
Em um artigo da Rolling Stone, Bono descreveu a canção "Every Breaking Wave" de 'Songs Of Innocence' como sendo sobre a dificuldade de "se doar completamente para outra pessoa", com personagens na letra que são "viciados em uma espécie de fracasso e renascimento".
A canção abre com:

Every breaking wave on the shore tells the next one there'll be one more

Cada onda quebrando na praia diz ao próximo que haverá mais uma

A canção "Landlady" de 'Songs Of Experience' é sobre Ali e como ela ajudou Bono com dinheiro durante os primeiros anos do U2. A landlady (senhoria) é a pessoa que o amparou e pagou o seu sustento.
Um verso novamente fala da onda quebrando:

Every wave that broke me
Every song that wrote me
Every dawn that woke me
Was to get me home to you

Cada onda que me quebrou
Cada canção que me descreveu
Todas as madrugadas que me despertou
Foi para me levar para casa para você
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...