PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

A Repetição: as cicatrizes em "Song For Someone" e "Book Of Your Heart"


Os dois títulos lançados pelo U2 - 'Songs Of Innocence' e 'Songs Of Experience', foram inspirados em uma coleção de poemas, 'Songs of Innocence and Experience', pelo poeta inglês místico do século XVIII, William Blake.
O site In Search Of Rock Gods em uma matéria fez uma observação muito interessante, dizendo que 'Songs of Innocence and Experience' de Blake contêm poemas que não apenas carregam temas do primeiro para o segundo livro, mas também repetem palavras, imagens, frases e títulos ao longo das obras.
Esses livros são uma jornada da inocência à experiência; a repetição cria aquela sensação de continuidade do tema e crescimento em perspectiva entre os livros.
Os dois álbuns do U2 também trazem essa repetição.
A canção "Song For Someone" de 'Songs Of Innocence' é sobre Ali. Bono disse: "Minha mãe morreu justo quando eu estava descobrindo as meninas. Uma das meninas que eu estava descobrindo era Ali Stewart... ela chegou na Mount Temple no mesmo mês".
A letra traz: "You got a face not spoiled by beauty / I have some scars from where I’ve been" (Você tem um rosto que não foi mimado por sua beleza / Eu tenho algumas cicatrizes de onde eu estive).
A sobra de estúdio "Book Of Your Heart" apareceu como bônus na edição deluxe de 'Songs Of Experience'. É outra canção sobre Ali. 
Bono escreveu em sua carta em 'Songs Of Experience': "O amor sempre foi o nosso assunto principal, mas o amor nem sempre é amável. ‘Somos fortes o suficiente para um amor comum?’ É a pergunta correta. São muitas as canções que patinam em torno deste assunto, mas as duas canções bônus do álbum não.
Tão frio quanto um acordo é "Book Of Your Heart".
Eu queria escrever sobre uma paixão fria. Eu reli The Fisherman do Yeats onde ele fala de seu desejo para uma poesia ‘tão fria e apaixonada como o amanhecer’.
Eu tentei pensar através daquilo, e eu vim com a linha ‘Essa é a beleza da cicatriz. Esse é o acordo do coração’.
É um tipo de referência ao casamento, ao juramento dos relacionamentos. Há um preço em juramentos feitos no amor quando jovens, mas no final o preço nunca é alto o suficiente, é?
(Vale muito à pena)."
A letra traz:

That's the beauty of the scar
That is the contract of the heart
This is our wedding day
This is the promise that we'll stay
Through the long descriptive passages
Where we don't know what to say

Essa é a beleza da cicatriz
Esse é o acordo do coração
Este é o dia do nosso casamento
Esta é a promessa que vamos cumprir
Através das longas passagens descritivas
Onde não sabemos o que dizer
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...