PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

The Edge sobre Bono: "Em algum momento em que a banda acabar, ele poderá concorrer ao cargo de prefeito de Dublin"


Entrevista para a Rolling Stone da Alemanha no ano de 2002:

Às vezes, é preocupante ter alguém por perto que muda constantemente do Superman para Clark Kent, de estrela do rock a ativista político sério?

The Edge: Os vocalistas das bandas de rock são os grandes comunicadores, esse é o trabalho deles, é para isso que eles estão aqui. Com Bono, as coisas seguiram seu curso, e ele não consegue transmitir suas ideias apenas para o público do U2. Ele também conseguiu fazê-lo em um nível político. Seu trabalho é bastante simples: ele posa com eles para fotos, faz com que pareçam bons, se o ajudarem no cancelamento da dívida.

Isso não se torna um pouco cansativo a longo prazo?

The Edge: Ele sabe que não é muito legal. Não parece bom para um rock'n'roller ficar constantemente com os políticos. Mas ele não se importa. Ele continua nos dizendo: "Eu mantenho essa campanha o máximo de tempo possível e espremo o máximo possível desses caras".
Parece se tornar uma história sem fim: três anos atrás, ele parecia ter apertado a mão de todos, de Clinton ao Papa, todo mundo que tinha algo a dizer. Mas ele não pode ser parado e não se afastou de Putin e George Bush. Mas, devido à sua persistência e tenacidade, ele ganhou credibilidade nos círculos políticos. Embora eu deva admitir que às vezes assume dimensões assustadoras.

O que assusta você?

The Edge: Às vezes, fico chocado com o que as pessoas que ele encontra. Se ele fala com um liberal como Bill Clinton, tudo bem. Mas George Bush? Isso foi longe demais para o meu gosto.

Você poderia tê-lo impedido de fazer isso.

The Edge: Sem chance. Mas eu realmente tentei. Conversei com ele: "Bono, por favor, você realmente não quer encontrar George Bush, não é?" Ele apenas riu: "Edge, eu sei o que se passa pela sua mente. Mas eu encontraria qualquer pessoa que apoiasse minha causa". Eu não pude acreditar e o pressionei novamente: "Bono, isso não é apenas incrivelmente desagradável - é uma merda, especialmente se você considerar a política que ele defende". Ele apenas disse: "Eu sei, mas posso aguentar a maldade". Tivemos uma longa discussão sobre isso, mas finalmente, ele conseguiu o que queria. Seja como for: se, no final, o governo Bush decidir apoiar a campanha em grande escala, valeu a contribuição.

E o que o U2 fará se Bono entrar na política?

The Edge: Eu não sei. Provavelmente todos votaríamos nele. Mas não acho que ele considere isso seriamente nos próximos vinte anos. Mas em algum momento em que a banda acabar, ele poderá concorrer ao cargo de prefeito de Dublin.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...