PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Bono se chateia que 'War' do U2 não seja tão reconhecido


A explosão do punk produziu grupos como o The Clash.
O The Clash foi a primeira banda de rock n roll que os integrantes do U2 viram tocar. Foi em 1977, em Dublin.
"Depois que conhecemos o Clash, foi como o início do que seria o U2", conta Bono. "Nós sabíamos que não havia a possibilidade de sermos tão legais como eles, o que provou ser verdadeiro, mas nós sabíamos que poderíamos nos aproximar desta parte de justiça social".
O The Clash agiu como se acreditasse que a música poderia mudar o mundo, e abordou questões de maneiras muito mais específicas.
Bono em 1989 disse em entrevista: "Eu pensei que era muito específico. Eu também gosto do mistério da música. Eu não iria estragar o mistério da música. Quando lançamos 'War', o Clash fez o possível para plantar a bandeira vermelha, se você quer saber, e todas as contradições disso. Mas eu os respeitei por isso. Eu os respeitei pelo álbum 'Sandinista'. Eu acho que foi um LP extraordinário, e acho que a Revolução da Nicarágua foi mantida completamente fora da mídia na Europa, e então havia essa banda de rock chamando sua atenção.
Mas depois disso, eles foram finalmente estrangulados pela imprensa. Eu acredito que havia tanto antagonismo em relação ao grupo nos últimos anos, que eles realmente não aguentaram. E com o Clash desaparecido, ficou claro o caminho para a música "pop". A ideia de que o rock 'n' roll poderia realmente fazer a diferença ficou fora de moda por um tempo. "Obrigado, Deus!", gritaram os pós-modernistas.
OK, naquele momento, lá estava eu, com a porra da bandeira! Eu tinha lido o manifesto de John Lennon, como "coloque sua declaração nas costas". Dê uma chance à paz! E, certo, eu estava pronto para exibir um pouco as músicas como em um cartaz. Tomei essa ideia no LP de 'War' e acho que foi um ponto de virada, não apenas para o U2, mas na música dos anos 80. E me chateia que o LP não seja tão reconhecido".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...