PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Peter Neill conta como sua carreira foi impulsionada após fotografar um show do U2


Peter Neill fotografou alguns dos maiores artistas da indústria da música.
O diretor de arte e consultor de design Steve Averill (o cara que batizou o U2) ajudou a impulsionar a carreira de Peter Neill como fotógrafo profissional de música. Desde então, Peter trabalhou com uma variedade de clientes de alto nível, incluindo o próprio U2.
Peter conta:

"A crise econômica estava em pleno andamento na Irlanda e meu mundo de TI estava em desmoronando. Então tive um pouco de sorte. Steve havia projetado todas as capas dos álbuns do U2. Um amigo me falou sobre um contrato de TI que Steve estava precisando na empresa de design gráfico dele. Eu tinha trabalhado muito com TI ao longo dos anos e, por isso, me inscrevi no emprego esperando poder conhecê-lo. Por sorte, consegui o contrato, conheci Steve e mostrei a ele o meu trabalho e praticamente implorei que ele me desse uma chance fotografar o U2. E foi assim que consegui meu primeiro show, em 2009, em Sheffield. E fiz tudo de graça, obviamente!".

O show foi extremamente bom e recompensou Peter com algumas imagens impressionantes. E um ano depois, ele foi convidado a fotografar a banda novamente em concerto na França. Uma das imagens que ele tirou lá resultou em uma capa de revista da Billboard. E esse foi realmente o momento que iniciou a carreira de Peter.




Com um portfólio dos dois shows do U2, Peter se aproximou de uma agência chamada MCD, a maior promotora de shows da Irlanda e se ofereceu para fotografar seus shows de graça, apenas para criar um corpo maior de trabalho. "Eles aceitaram a ideia e eu acabei fazendo 60-70 shows para eles ao longo dos próximos dois anos. Isso me deu muita experiência e, mais significativamente, me colocou em contato diretamente com muitas bandas, e a primeira banda que realmente me levou a sério foi o The Script".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...