PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Bono: "Como solista, sou mediano na melhor das hipóteses. Mas com a banda? Não há nada melhor, juro"


Na segunda vez que Nelson Mandela foi preso em Robben Island em 1964, e ele foi o 466º prisioneiro naquele ano. Seu número de prisão permaneceu 466/64 até 1982, quando ele foi transferido para a prisão de Pollsmoor e recebeu o número de prisão 220/82. "Prisioneiro 46664" continua sendo usado como um título de reverência para ele. Pouco antes da morte de Joe Strummer, ele e Bono co-escreveram a música "46664" para Mandela como parte da campanha contra a Aids na África.
Em 29 de novembro de 2003, um evento chamado '46664 Concert' foi realizado no Green Point Stadium, na Cidade do Cabo. Foi organizado por Mandela e seu objetivo era aumentar a conscientização sobre a disseminação do HIV / AIDS na África do Sul.
Em entrevista para Oprah, Bono falou sobre estar no palco no concerto:

"Não me lembro de me sentir tão bem quanto desta vez. Você certamente tem momentos em que a música deixa você de joelhos e você é apenas uma pequena parte dela. Mas na maioria das vezes, infelizmente, você é uma parte muito grande disso. E você é autoconsciente, ou algo o está irritando ou é pouco ensaiado. Então, sim, há momentos como a noite passada, quando estávamos de pé cantando uma melodia - "É uma longa, longa caminhada para a liberdade" - e a multidão começa a cantar conosco, embora nunca tenha ouvido a música antes. Acabara de assistir a esse homem extraordinário, Nelson Mandela, que nos ensinou uma lição, fazer aquela longa caminhada até o pódio. Enquanto todo mundo cantava, percebi que éramos convidados da nação da África do Sul. Eles estavam cantando o hino, ele estava sorrindo para a multidão - e nós estávamos no meio.
Foi ainda mais comovente porque era uma platéia predominantemente branca cantando para ele. Fiquei parado pensando, isso pode ser um grande milagre que estamos testemunhando.
E não houve qualquer problema de ambos os lados.
Eu estava bem nocauteado. Eu desejei que toda a minha banda estivesse lá. Com a banda, teríamos derrubado aquele local, porque havia muita energia naquela multidão.
Como solista, sou mediano na melhor das hipóteses. Mas com a banda? Não há nada melhor, juro. Me divirto quando estou tocando com a banda".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...