PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Bono em entrevista nas Filipinas: "Eu provavelmente seria jornalista se não fosse cantor. Acho alguns jornalistas um pé no saco, mas estou muito feliz por eles estarem lá"


O U2 está em Manila, nas Filipinas, para sua primeira apresentação na história no país pela 'The Joshua Tree Tour 2019'.
Bono na terça-feira expressou sua "profunda convicção" sobre o jornalismo, dizendo que uma democracia "requer uma imprensa livre".


Em uma entrevista coletiva após o lançamento de uma iniciativa de entrega de sangue por drone entre a Cruz Vermelha das Filipinas (PRC) e a empresa de logística automatizada Zipline, um repórter perguntou a Bono se ele estava planejando se encontrar com o presidente Rodrigo Duterte.
O repórter fez referência à visita dos Beatles em 1966 às Filipinas, durante a qual eles supostamente desprezaram a primeira-dama Imelda Marcos que queria conhecê-los.
Enquanto Bono disse que gostaria de se concentrar nos aspectos positivos da iniciativa, ele disse que não estava planejando se encontrar com Duterte.
"O presidente Duterte é muito popular, ele não precisa de mim do seu lado e, por acaso, tenho uma convicção muito profunda sobre o jornalismo", disse Bono.
"Eu provavelmente seria jornalista se não fosse cantor. E assim a segurança dos jornalistas é muito importante, e acho que uma democracia exige uma imprensa livre. Acho alguns jornalistas um pé no saco, mas estou muito feliz por eles estarem lá", acrescentou.
A resposta de Bono, feita diante de uma sala cheia de jornalistas, membros da comunidade diplomática e alguns funcionários do governo provocou algumas risadas na sede da Cruz Vermelha Filipina.
Bono disse que foi membro do grupo de direitos humanos Anistia Internacional a vida toda.
"Levo isso muito a sério e acho que os direitos humanos são críticos", disse Bono.
Em 2018, um relatório da Southeast Asia Media Freedom publicado pela Federação Internacional de Jornalistas classificou as Filipinas como um dos sete piores países do Sudeste Asiático para jornalistas devido à ameaça de impunidade, segurança e censura.
Bono disse: "Minha impressão das Filipinas é que são pessoas muito atenciosas e muito sofisticadas e eu entendo que, quando o progresso é feito, algumas pessoas fazem o que acham que são compromissos para esse progresso. E eu diria que não deve haver compromisso quando se trata de direitos humanos. E essa é minha mensagem suave".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...