PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Por trás das canções do U2 reimaginadas por artistas e produtores indianos lançadas no EP 'The Eternal Remixes'


A gravadora in-house da empresa de streaming JioSaavn, Artist Originals (AO), recrutou Lost Stories, OX7GEN, Karsh Kale e Amaal Mallik para produzir remakes de canções do U2 antes do show em Mumbai em 15 de dezembro.
Quatro artistas indianos populares - Lost Stories, OX7GEN, Karsh Kale e Amaal Mallik - estão homenageando uma das maiores bandas do mundo hoje com um toque único em suas faixas favoritas do U2.




Em seus estilos próprios, os artistas trazem uma vibe moderna da pista de dança e um toque indiano aos clássicos do U2: "Love Is Bigger Than Anything In Its Way", "You're The Best Thing About Me" , "Pride (In The Name Of Love)" e "Beautiful Day".
As reprises e remixes seguem o lançamento do mês passado de "Ahimsa" - uma nova faixa do U2 e do lendário compositor AR Rahman - e fazem parte de uma iniciativa contínua de JioSaavn para comemorar o primeiro show da banda na Índia.
JioSaavn é o serviço de streaming de música online e um distribuidor digital de Bollywood, inglês e outras músicas regionais da Índia em todo o mundo. Desde que foi fundada em 2007 como Saavn, a empresa adquiriu direitos para mais de 5 faixas de música em 15 idiomas.
Por fim, Amaal Mallik, um dos compositores e diretores de cinema mais famosos da Índia, criou a primeira versão em hindi chamada "Beautiful Day" (Amaal Mallik Hindi Reprise).
Mallik diz: "O U2, por acaso, é uma das bandas mais famosas do mundo de todos os tempos, e eles influenciaram minha própria música e playlists. De fato, quando eu estava na faculdade, ganhei uma competição de canto com uma música do U2. Quando me foi apresentada a oportunidade de reinventar "Beautiful Day", eu sabia que precisaria ir além. Tê-los ouvindo minha música ou até mesmo estar cientes disso, ainda soa como o sonho de um adolescente! Uma colaboração com alguém tão lendário e célebre como o U2 é uma experiência de humildade para mim, e só tomo isso como uma oportunidade para aprender e me esforçar mais no que faço. Isto é pessoal e muito especial para mim. Espero que isso seja traduzido para os ouvintes da minha versão de "Beautiful Day"."
De Mumbai, Rishab Joshi e Prayag Mehta, do Lost Stories, são as maiores exportações da Índia para a Electronic Dance Music. A dupla de dança eletrônica ficou com "Love Is Bigger Than Anything In Its Way" (Lost Stories Remix) para receber o tratamento EDM.
Lost Stories diz: "Crescemos ouvindo o U2 como toda a nossa geração. Receber esta oportunidade da JioSaavn de remixar oficialmente qualquer faixa do U2 é um feito como nenhum outro e um sonho tornado realidade. Para recriar uma música que seja já tão maravilhosamente composta e com as marcas de todas as coisas icônicas, é uma tarefa árdua, mas mantivemos nosso estilo do Lost Stories e emprestamos à faixa um som indiano que complementava o exemplar som do U2. Pode-se dizer que esse remix é um estilo de marca registrada do Lost Stories, e agradecemos a JioSaavn por confiar em nós com este projeto".
Também de Bombaim vem o baterista Aditya Ashok, que, como OX7GEN, traduz sua paixão pela batida no gênero eletrônico de drum & bass. Seu tratamento é ouvido em "You're The Best Thing About Me" (OX7GEN Remix).
OX7GEN diz: "A música do U2 teve uma enorme influência sobre mim durante meus anos de formação como músico e tocando bateria. Ser capaz de ouvir e trabalhar com as camadas de vocal e instrumentos de Bono, The Edge, Adam & Larry foi uma experiência surreal. "You're The Best Thing About Me" tinha ótimas seções para trabalhar, então tentei reter a energia original da faixa, mas ainda a levei em uma direção mais próxima do som do OX7GEN. Urros para JioSaavn e todas as pessoas por trás dela por confiarem em mim. Não foi nada menos que um sonho tornado realidade para o garoto de 14 anos que costumava ficar acordado a noite toda passando por toda a discografia do U2!"
Uma das estrelas musicais mais brilhantes do mundo e um verdadeiro pioneiro da música progressiva mundial e de fusão eletrônica, Karsh Kale escolheu recriar o clássico do U2, "Pride". A versão "Pride (In The Name Of Love)" (Karsh Kale 100 Voices Mix) tece os famosos vocais do U2 contra o pano de fundo de sua assinatura de mistura de eletrônica com clássico indiano e jazz. Em um aceno à conexão da banda com Ahimsa, sânscrito para não-violência, Kale experimentou os vocais femininos no terceiro verso, mudando a letra de "Early morning, April four" para "Early morning, 30 Jan", a data em que Mahatma Gandhi morreu.
Kale diz: "Lembro-me da primeira vez que vi a estréia mundial do vídeo de "Pride" em 1984 na MTV. Fui instantaneamente atraído pelo espírito da música e esse espírito permaneceu comigo até hoje. Foi uma honra ter a chance de reinterpretar essa música revolucionária para uma das maiores bandas do mundo".
Todas as quatro músicas reimaginadas do U2 foram desenvolvidas pela equipe de A&R da JioSaavn, com foco contínuo em colaborações culturais pioneiras e como líder na elevação de artistas emergentes para o campo de atuação global.
Hiba Irshad, diretor de A&R da JioSaavn, diz: "Dado que o U2 escolheu Mumbai como sua parada final da The Joshua Tree World Tour, queríamos homenagear uma banda tão lendária e universalmente amada ao integrar o talento mais célebre da Índia a algumas das melhores músicas do U2. Escolhemos especificamente Lost Stories, Karsh Kale, OX7GEN e Amaal Mallik, porque todos eles, de alguma forma, redefiniram a música do sul da Ásia entre os gêneros. Nós os confiamos a reinventar essas músicas icônicas de maneiras únicas. Essas gravações são lindas e levarão o U2 para um público ainda maior na Índia e no mundo".







Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...