PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

A música de protesto que The Edge considera atemporal



The Edge para Rolling Stone da Alemanha contou sobre qual a música de protesto que ele consideraria atemporal:

"Deixe-me pensar. Eu gosto quando a música expressa algo que as palavras por si só não podem. Então, na medida do possível, "Machine Gun", de Hendrix, seria a minha favorita. Essa música - para mim - captura a Guerra do Vietnã de uma maneira muito perturbadora. É como uma pintura da guerra, com todas as suas tonalidades. O que é mais devido à música do que à letra".

"Machine Gun" foi escrita por Jimi Hendrix e originalmente gravada para o álbum 'Band Of Gypsys' de 1970, com Billy Cox e Buddy Miles. É um protesto longo, uma jam, sobre a Guerra do Vietnã, e talvez um comentário mais amplo sobre qualquer tipo de conflito. Em uma performance em Berkeley, Califórnia, Hendrix apresentou a música:

"Eu gostaria de dedicar essa música aos soldados que lutam em Berkeley - você sabe do que estou falando - e, sim, os soldados que lutam no Vietnã também ... e dedicá-la a outras pessoas que possam estar travando guerras também, mas dentro de si, não enfrentando as realidades".

A performance de Hendrix de 12 minutos de "Machine Gun" para o 'Band Of Gypsys' é frequentemente elogiada como a sua melhor e é considerada uma impressionante exibição de virtuosismo da guitarra.
Os longos solos de guitarra e riffs percussivos de Hendrix combinam-se com feedback controlado para simular os sons de um campo de batalha, como helicópteros, bombas, explosões, metralhadoras e os gritos e choros dos feridos ou do luto. Embora uma gravação em estúdio adequada nunca tenha sido realizada, existem várias outras gravações ao vivo.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...