PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Zucchero: My Songwriting Hero, Bono


Zucchero - Songwriting Magazine 2018

My Songwriting Hero, Bono

"Há muito tempo, acho que foi nos anos 90, fiz um álbum chamado 'Miserere' e a gravadora pressionou para ter uma versão em inglês de algumas das músicas. Eu disse que não precisava necessariamente da tradução literal, mas tinha que manter o significado e o assunto iguais - algo que vem da poesia, do estilo delas. Eu sempre fui um grande fã do U2, principalmente no que diz respeito ao significado das letras, então eu continuava dizendo que gostaria de trabalhar com Bono. Eu sabia que ele faria um ótimo trabalho, mas eles disseram: 'Oh, ele é muito grande, está muito ocupado, então provavelmente não o fará'. Eu disse: 'Oh, que pena', mas no final, descobri uma maneira de entrar em contato com ele.
Nós nos tornamos bons amigos de um cara da London Records que era muito amigo dele e dissemos: 'Você precisa encontrar uma maneira de enviar essa música para Bono'. Uma semana depois, recebi um fax fantástico dizendo como ele gostou da música e que minha voz soou como uma seção de metais! Ele foi muito gentil e generoso, e então eu recebi as letras - elas eram fantásticas e eu fiquei muito emocionado. Essa foi a primeira vez que trabalhamos juntos. Então a música se tornou um sucesso na Itália e eu a fiz como um dueto com Pavarotti. Ele tinha um grande evento todos os anos chamado Pavarotti And Friends, e eu o ajudava a chamar um artista de rock ou pop. Comecei telefonando para Eric Clapton, Sting e, é claro, Bono, e ele veio e cantou uma música com Pavarotti também. Então nos tornamos mais próximos novamente, e em quase todos os meus álbuns desde 1992, escrevemos uma música juntos, incluindo o meu último, 'Black Cat'.
É um prazer trabalhar com ele, porque ele gosta de escrever e do jeito que eu escrevo melodia é diferente para ele, mas ele trabalha comigo. Eu uso muito significado duplo, às vezes ironia e sarcasmo, mas posso ser muito direto. Ele é o que será mais sofisticado e você tem que pensar sobre isso - pode haver 10 significados diferentes! Além disso, ele é muito profissional, rápido e me dá a escolha de diferentes alternativas. Outras pessoas dizem: 'Estas são as letras, não mude nada', mas ele me dá opções, o que significa que sabe que sempre pode ser melhor. Você não está apenas fazendo isso pelos direitos ou pelo dinheiro, faz isso com coração, alma e paixão..."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...