PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Daniel Lanois conta sobre estar em lágrimas em um campo em Dublin ouvindo Leonard Cohen com Bono


Em Outubro de 2016, o influente músico e poeta canadense Leonard Cohen lançou 'You Want It Darker', um mês antes de falecer aos 82 anos de idade.
Agora, Cohen será homenageado com um álbum póstumo repleto de convidados especiais e elaborado pelo seu próprio filho, Adam Cohen, que também produziu o registro e finalizou as demos que sobraram de 'You Want It Darker', a pedido de seu pai.
Daniel Lanois é um dos produtores e contou através de seu Facebook:

"Minha contribuição para esse trabalho vem do meu amor pelo homem que nunca hesitou de seu primeiro amor, a peregrinação lírica em que Leonard embarcou o levou a uma vida de devoção. Não é assim que deve ser? Certamente da maneira que eu gostaria que fosse para mim. O jovem Adam Cohen entrou em contato para ver se eu o ajudaria a dar forma as últimas leituras líricas de seu pai. Eu estava dentro do avião para Montreal no dia seguinte.
Vamos falar sobre 'Happens To The Heart'. Adam já havia começado bem com os esboços, que eu acrescentei por meio de melodia de piano a resposta à repetida declaração lírica de Leonard, "What Happens To The Heart?". Provavelmente uma pergunta que todos deveríamos estar fazendo. Adam manteve as leituras de Leonard chegando até mim e eu gostei de ser inocente. Meus ouvidos estavam frescos, minha opinião foi rápida e meu conselho a Adam foi claro e puro. Cantei, dublei, mudei, toquei piano, toquei baixo e agitei os braços para impedir que a poeira se acumulasse em mim. Deixei minha poeira em casa porque sabia que Adam teria sua própria poeira para lidar. É assim que acontece com a gravação, o processo consome a inocência. Eu era o cara inocente, se alguém pode acreditar nisso. Par mim, ser inocente e ser apaixonado era o que meu amigo precisava. Dizem que eu carrego uma maleta de ferramentas que pode ajudar a manter intacto o conteúdo da alma, esse era meu trabalho, guarda-costas da alma! Eu trabalhei com Adam ao longo de meia dúzia de visitas, os detalhes da minha contribuição estão todos lá em algum lugar no final. Meu amor por Leonard está lá até o fim.
Algum tempo atrás, nos arredores de Dublin, eu estava em um campo com meu amigo Bono, ouvindo Leonard Cohen em concerto. Bono e eu dissemos poucas palavras, nós apenas deixamos as lágrimas rolarem e agradecemos às estrelas por estarmos lá e o que estava sendo oferecido.
Que continue sendo oferecido.

Obrigado"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...