PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Bono em tribunal como testemunha do guitarrista Peter Buck do REM


Em 2002, Bono foi testemunha do guitarrista Peter Buck do REM, quando compareceu ao tribunal em Londres.
Buck foi acusado de causar um tumulto bêbado a bordo de um avião da British Airways.
Bono, que prestou juramento como Paul David Hewson, disse ao tribunal que se ofereceu para prestar depoimento em nome de seu amigo depois de ler sobre o caso e sentir vontade de falar sobre Buck.
No tribunal, Bono disse:

"Sou Paul David Hewson. Conhecido como Bono, pelos meus pecados.
Eu conheço o Sr. Buck muito bem desde 1985 - seu grupo, REM, e meu grupo, U2, tocaram juntos no Milton Keynes Bowl. Foi o começo de uma amizade entre nossos dois grupos.
Eles tocaram conosco algumas vezes e, quero dizer, o trabalho de nossos grupos tem sido em paralelo pela mesma quantidade de anos, então - na verdade, eles são um dos únicos grupos que tiveram a mesma longevidade que o nosso grupo.
Eu o encontro a cada dois anos, mas em um ano também pode acontecer muitas vezes, então não há um padrão real, porque eles ficam em Atenas, na Geórgia, e estamos em Dublin.
Houve uma certa quantidade de intercâmbio social, dezenas de vezes, apenas porque realmente gostamos da companhia um do outro - dos dois grupos. E alguns compromissos profissionais.
Eu nunca o vi bêbado. Eu nunca o vi usando drogas. Na verdade já bebi vinho com ele, mas nunca o vi bêbado. Bebemos juntos talvez umas dez vezes.
Geralmente não percebo o comportamento das pessoas com álcool, a menos que elas tenham um problema.
Muitas vezes, se você está trabalhando - e eu certamente não posso beber e cantar - e a maioria das pessoas que fazem parte de bandas não bebe se é sério e profissional sobre o que faz. Depois, sim. E eu não notaria: 'Oh meu Deus, Peter...'"

Nesta parte, o advogado de defesa pediu para Bono focar apenas na pergunta, onde ele disse: "me desculpe".

E continuou:

"Eu estou aqui porque ele é famoso por ser uma pessoa pacífica, e de todas as pessoas no ramo da música, eu realmente não podia acreditar nos meus ouvidos e olhos quando vi essas reportagens, e não correspondeu a uma pessoa que eu tive que fazer de tudo para fazê-lo ir a uma luta de boxe uma vez, porque ele pensou que era um esporte agressivo. Quero dizer, eu acho que é um comportamento muito estranho e eu só queria me levantar e dizer que isso é ridículo. Eu não sei o que deve ter acontecido com ele, mas certamente é um evento bizarro e incomum - de todas as pessoas no mercado da música, um pai, é difícil fazê-lo sair em turnê, ele ama muito seus filhos. Ele é um homem muito quieto, e isso pode constrangê-lo, mas eu quis viajar até aqui e dizer isso".

Buck acabou sendo liberado de todas as acusações.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...