PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 27 de outubro de 2019

Adam Clayton: "Eu acho que o que irrita a comunidade em geral é que continuamos aparecendo em lugares que supostamente não deveríamos aparecer"


Bono fica bravo com os monstros online, não por si, mas por causa dos danos que causam às pessoas sem o isolamento do sucesso. "A internet, é como se a humanidade tivesse acabado de descobrir o fogo", diz ele. "O que vamos fazer com isso? É muito emocionante, é muito preocupante. Você pode dizer alguma merda louca por aí".
Uma das decisões mais controversas de Bono foi a confraternização com políticos impopulares, mais notoriamente George W. Bush, a fim de alcançar objetivos importantes, como alívio da dívida e tratamento de HIV / Aids. Os críticos afirmam que ele é um apologista do neoliberalismo, chegando a 1% (incluindo Bill Gates e o economista Jeffrey Sachs), a fim de enfrentar os problemas causados ​​pelo 1%. Ele se autodenomina "um social-democrata natural", mas também é pragmático e otimista, que acredita que as pessoas podem ser persuadidas a fazer a coisa certa. Ele diz que muitas vezes acaba gostando de pessoas poderosas que ele considerava anteriormente como "Lúcifer".
"Sim, há algumas pessoas que eu queria tomar um banho depois de apertar as mãos", ele admite. "Mesmo recentemente. Mas não acredito em indivíduos em cultos de poder ou personalidade, inclusive eu. Eu acredito nos movimentos sociais e no poder deles de mudar as coisas".
Ele nos últimos anos reduziu a advocacia de alto perfil para se concentrar no ativismo dos bastidores, como lutar por legislação para promover a transparência e combater a corrupção no mundo em desenvolvimento.
"Fui da frente da casa para a sala dos fundos", diz ele. "Eu apenas pensei, sabe, posso dar uma dica. Não quero desvalorizar os problemas pelos quais estou fazendo campanha. Eu pensei que poderia usar esse absurdo, ser celebridade, e consegui transformar em moeda e trabalhar com isso, mas, em algum momento, tornou-se difícil estar em uma banda e trazer sua bagagem para esse problema. Então, tentei manter a cabeça baixa e esperar o momento certo para colocá-la em ação".
Larry Mullen antes parecia desconfortável com o extracurricular de Bono. "Ele não dá a mínima para o que as pessoas pensam se ele pode alcançar o que ele quer alcançar, e isso é uma coisa muito corajosa de se fazer", diz ele. "A maioria das pessoas não seria capaz de suportar o vitríolo que acompanha isso. E nós meio que aceitamos que é por isso que ele é o cantor em sua banda - é por isso que muitas pessoas vêm te ver e é por isso que muitas pessoas não gostam de você. Portanto, existem alguns dos dois, mas acho que, no geral, é um vento positivo".
"Eu acho que o que irrita a comunidade em geral é que continuamos aparecendo em lugares que supostamente não deveríamos aparecer", diz Aadm Clayton, rindo. "Eu entendi aquilo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...