PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

58 Anos de Larry Mullen Jr- Parte I


Hoje, 31 de Outubro, o baterista Larry Mullen Jr completa 58 anos de idade!

"Nós sempre fomos uma banda que depende de seu público para levar isso adiante, e nós nos dedicamos muito à isso. Fizemos experimentações com nosso público, e eles foram incrivelmente leais a nós, por isso somos meio sensíveis ao público - ao que eles sentem e o que pensam. Nós mesmos somos fãs: éramos fãs de música e íamos a shows".

"Eu sou um tipo de pessoa privada. Eu amo estar na banda, e é a minha vida. Eu trabalho duro nisso, mas há coisas nas quais eu não sou muito bom. Uma delas é conhecer os fãs e ser um cara do povo - não sou muito bom nisso, e não me sinto particularmente confortável nessa posição. Bono, por outro lado, prospera nisso. Porque ele faz isso, significa que não estou sob o mesmo tipo de pressão. As pessoas entenderam isso como eu sendo grosseiro ou desrespeitoso, mas essa não é a verdade".

"A realidade é que, nos bastidores, tenho um interesse real no que está acontecendo. Ingressos, U2.COM, todas estas coisas".

"Quando saímos dos clubes para as salas de espetáculos, foi tipo 'Oh, meu Deus, eles se mudaram para as salas; lotação esgotada!'
Em seguida, saímos das salas para as arenas e foi: 'Oh, eles eram muito melhores nas salas; lotação esgotada!'
Depois foi: 'Oh, meu Deus, eles estão tocando em estádios!" ou: 'Oh meu Deus, eles estão tocando no Super Bowl; lotação esgotada!'
Então, toda vez, você sempre acaba irritando alguém".

"Quanto à questão de ficar fora de controle, é claro que à medida que cresce, há mais pessoas envolvidas. Nós trabalhamos muito duro para tentar manter o pulso firme, mas às vezes simplesmente não é possível, e às vezes há uma divisão. Mas de um modo geral, as decisões são tomadas pela banda e são tomadas de maneira relativamente democrática".

"A ideia do iPod veio da banda; não veio de Steve Jobs e da Apple. Foi algo que nós ficamos felizes em decidir como uma banda. Tomamos decisões por consenso e as apoiamos. Se as pessoas ficam descontentes com elas, que assim seja. As coisas nem sempre são o que parecem. Queríamos tocar para grandes audiências; nós queremos estar no rádio. Nós somos gananciosos; estamos com fome; nós nunca estamos satisfeitos".

"Eu acho que para algumas partes do nosso público, eles queriam nos manter como seus, e não nos sentimos assim. Apreciamos nosso público, mas queremos atrair novas pessoas, queremos estar no rádio, queríamos estar no comercial do iPod, porque é a maior obra de arte pop desde os anos 60. É um design incrível e muito legal; nós queremos nossa música nisso. Perguntamos se poderíamos estar naquele comercial. Nós pensamos: 'Por que deveria haver dançarinos dançando uma música do U2? Por que o U2 não pode estar nele?' E fizemos como queríamos fazer, e chegamos a um público que nunca havíamos chegado antes".

"Nosso trabalho é avançar e levar nossa música para um público maior. Quando você assina na linha pontilhada para um contrato de gravação, está basicamente se juntando ao mundo dos negócios. Isso é o que fazemos".

"Você não pode negar: faz parte do negócio. Você pode se esconder por trás dessa atitude de 'não queremos ser famosos; não queremos o dinheiro'. Nós superamos isso. Nós acabamos com isso quando começamos. Nós sempre quisemos ser a banda que faria parte da inovação, e isso pareceu uma progressão perfeitamente natural para nós".

"Depois de 'The Joshua Tree', mudamos para 'Achtung Baby' e depois 'Zooropa', e depois com 'POP'. Foram ótimas coisas, e estamos muito orgulhosos dessas coisas, e faremos isso novamente. Mas há um certo estágio em que você realmente precisa voltar ao que conhece".

"Sempre fomos uma banda que tentou se distanciar do passado e se mudar para novas áreas e fazer coisas novas, e sempre fizemos isso. Mas chegamos a um estágio em que a banda como banda não estava funcionando. Estava funcionando como indivíduos, e a banda não estava tendo uma performance e tocando em uma sala. Nós nos tornamos tão agudos em nosso desgosto por qualquer coisa do U2 que estava apenas se tornando impossível ser criativo como uma banda. Tomamos a decisão de que o que faríamos seria voltar para uma sala e tocar como uma banda - para fazer o que sempre fizemos. Não fazemos isso há anos, e é isso que é. Não é uma decisão comercial: 'Oh, vamos voltar ao que sabemos fazer, porque talvez voltemos às paradas'. É difícil para as pessoas apreciarem isso. Muitas pessoas dizem: 'Que merda, tudo que vocês querem fazer é vender mais discos e vocês farão qualquer coisa para fazer isso". Esse não é o caso. Nós queríamos voltar a ser uma banda".

"Eu gosto de entrar em uma sala e tocar com a banda e fazer as coisas que costumávamos fazer. Eu acho que o que Brian Eno trouxe foi inestimável, e Daniel Lanois também. Mas temos que seguir em frente, precisamos mudar, e precisamos pegar referências do passado e trazê-las para o futuro".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...