PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Daniel Lanois conta uma história das sessões de gravações do U2 de 'How To Dismantle An Atomic Bomb'


O produtor Daniel Lanois conta uma história das sessões de gravações do U2 de 'How To Dismantle An Atomic Bomb':

"Algumas das coisas que fiz muito bem não começaram como canções. Elas começaram como pessoas tocando juntos, e algo irrompeu, e isso evocou algum tipo de imagem.
Eu fui para Dublin antes do Natal para trabalhar com o U2 por uma semana em seu novo disco, apenas para ajudá-los um pouco. Eles estavam tendo um pouco de dificuldade com o início de uma música, e eu disse: "Abandonem o que vocês tem e vamos tocar novamente". Então, nos aconchegamos no sofá - eu, Edge, Bono, Adam - e apenas ouvimos um clique nos fones de ouvido porque Larry estava fazendo um overdub de sua bateria na faixa. E nós apenas dissemos: "OK, vamos tocar a música inteira até este ponto, e nós apenas recriaremos um novo começo". E nós fizemos, e ela começou a ter esse som, e eu disse: "Você sabe que é como limpadores pára-brisa na chuva, uma porta se abrindo ou um olhar à distância", e quase se tornou um momento cinematográfico. Você não pode explicar como isso aconteceu, ou como chegou lá, ou como você se conectou ao que aconteceu - é exatamente o que aconteceu, é apenas a imagem dessa gravação. Editamos isso para o corpo principal da música em que eles já haviam colocado muito trabalho ... E foi mágico".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...